domingo, 5 de junho de 2011

MPBerro no Dia Mundial do Meio Ambiente, em 1998

Arquivo Cariri # 06
O Berro nas antas # 11

5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. E nessa data, em 1998, O Berro organizou a primeira edição do MPBerro.

Hoje, 13 anos depois, reproduzimos uma matéria publicada no Jornal do Cariri no dia do evento, divulgando o show que seria realizado no final da tarde, no Auditório da Escola Técnica Federal do Ceará - UnED Cariri — que depois passou a ser CEFET e hoje é o IFCE. Confira a matéria publicada no Jornal do Cariri:

Jornal do Cariri, edição de 5 de junho de 1998:

MPBerro hoje na Escola Técnica

O jornal cultural O Berro foi criado pelos alunos da Escola Técnica Federal de Juazeiro, como forma de valorizar o artista e questionar a sociedade

Ainda dentro das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, será realizado hoje, a partir das 16h, no Auditório da Escola Técnica Federal de Juazeiro do Norte, um show musical com participação de três bandas — duas de Juazeiro e uma de Barbalha. A promoção é do jornal O Berro, que realizará o show intitulado MPBerro, já que o jornal tem cunho cultural e ecológico. O ingresso custará apenas um quilo de alimento não perecível ou R$1,00. No caso de alguém levar mais de um quilo de alimento, passará a concorrer a vários brindes, como agendas, CDs, discos, entre outros. A renda do show será destinada aos favelados do sítio Boca das Cobras, em Juazeiro.

Um dos grupos musicais que participará da festa é o Tom da Hora, formado por James, Saulo, Vládia e Raquel, alunos da Escola Técnica, que interpretarão músicas de Tom Jobim, Caetano Veloso, Djavan, Marina, entre outros. Já o grupo Rádio Caos é de rock, também formado por alunos da Escola, que intepretarão músicas de Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, Titãs e Nirvana.

O último grupo a se apresentar será Os Peleja de Barbalha, cantando músicas de Caetano, Gil, Milton Nascimento e outros mestres da MPB.

Segundo Reginaldo Farias, coordenador do evento e do jornal O Berro, o trabalho tem como objetivo, além de angariar fundos para os favelados, valorizar os artistas, principalmente os da Escola Técnica Federal, já que o jornal é educativo e foi fundado pelos próprios alunos, em outubro de 97 [na verdade, foi em outubro de 1996], para defender os interesses da instituição, com o apoio dos dirigentes.
(5 de junho de 1998)

Nenhum comentário:

Postar um comentário