Era fim de tarde, e a meninada corria de um canto para outro no Calçadão de Jati. A trupe do grupo Armadilha Cênica pede passagem, é o início da brincadeira. Abre-se o terreiro para as histórias. Rapidamente se forma, em volta dos brincantes, um grande círculo. Crianças e adultos se acomodam, da melhor maneira possível, para que nada das histórias se perca. Ao final, aplausos e encantamentos. E a espera para que a trupe, em breve, possa voltar por aquelas paragens.
A Mostra de Teatro de Rua do SESC Juazeiro, em mais um dia de programação, apresentou o espetáculo Terreiro de Histórias, do grupo Armadilha Cênica, no Calçadão, da cidade de Jati, na última quarta-feira.
De quebra, a programação teatral do SESC abriu os festejos juninos daquele município.Por motivos que contrariam as vontades dos organizadores do evento, do público e o dos atores, o espetáculo a Vingança do Finado Joaquim não pôde ser apresentado na cidade de Milagres como constava na programação. Mas, isso não foi motivo para tristeza e a Cia. Anjos da Alegria pôde encenar sua história na cidade de Juazeiro do Norte, em plena Praça Padre Cícero, aproveitando que o público já aguardava por O Apelo do Mosquito. A
comédia arrancou risos e aplausos da plateia que passava pela praça no final da tarde de ontem, depois de um longo dia de trabalho.O Apelo do Mosquito, esquete apresentada logo em seguida, trouxe atores compostos por figurinos que caracterizavam o Mosquito da Dengue. Através de texto cômico, a Cia Wancilu’s, mostrou como se desenvolve e prolifera o mosquito da dengue, dando, através das artes cênicas, um alerta à população
Quinta-feira, dia 16 de junho
Nesta quinta-feira, dia 16, haverá apresentações de espetáculos que já foram
encenados nessa mostra, democratizando o acesso do público.A Comédia da Maldição será encenada em Mauriti, na Praça da Matriz.
Em Barbalha, O apelo do Mosquito, será apresentado às 15h na Escola Nazinha Garcia Sampaio – Sítio Mata dos Dudas.
E encerrando a programação do dia, o espetáculo Juju Juazeiro, do grupo de teatro da Ong Zuíla Lavor, na Praça das Cacimbas, em Juazeiro do Norte-CE, às 17h30.
Texto: Ythallo Rodrigues / Hudson Jorge
Fotos: Leo Dantas / Siqueira Jr.
Para mais informações:
SESC
Coordenação de Cultura
Rua da Matriz , 227, Centro, Juazeiro do Norte-CE
Fone: (88) 3587.1065 / 3512.3355.
Nenhum comentário:
Postar um comentário