quarta-feira, 22 de junho de 2011

Benditos, romaria e penitência na música do Dr. Raiz

Centenário de Juazeiro do Norte # 70
Embalado pra viagem # 27

"Bendito seja"
- Dr. Raiz
(Dudé Casado / Geraldo Júnior)

Ao escutar a ladainha
de quem não pôde evoluir
e despertar com o pesadelo
dos que temem progredir
bate logo na cabeça uma vontade de sair
bate logo na cabeça uma vontade de sumir
pra onde eu vá
tá a zoeira impregnando o pé do ouvido
sou um beato, um penitente
sou um profeta, um indigente
sou um romeiro, o tempo inteiro
eu não aguento!

Meu padim disse no tempo passado
que ja se viu, tá se vendo e vai se ver
que já chegou o sinal do fim da era
e tá em tempo do povo se arrepender

Eu vou pedir ao meu padim Ciço Romão
pra nos livrar do laço da besta-fera
pra ajudar a subir essa ladeira
e os horrores que virão no fim da era

Com a cabeça estourando
o que tenho a fazer
é bater o meu pandeiro
embolando a dizer toda verdade
não há tempo a perder
vou contar toda a verdade
não tem pra onde correr
pra onde eu vá
tá a zoeira impregnando o pé do ouvido
sou um beato, um penitente
sou um profeta, um indigente
sou um romeiro, o tempo inteiro
eu não aguento!

Essa zoeira insistente de quem não tem o que fazer
a hipocrisia alienada dos que dizem libertar
O pensamento programado dos que morrem sem saber

Esse suplício absurdo de quem não para pra sonhar
O perigo eminente do fanatismo ao meu redor
O conformismo resultante desse maneira de penar e morrer



Para assistir ao clip de "Bendito seja", clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário