A Mostra de Bandas Armazém do Som do SESC Juazeiro teve em sua programação de segunda-feira, dia 09, uma noite toda dedicada ao Hip Hop. Com grupos que se originaram em terras juazeirenses, o trabalho demonstrado reafirma Juazeiro do Norte e o Cariri como uma terra promissora também para esse estilo musical.
A primeira atração foi o Superação. Liderado por Saulo Tattoo, o grupo traz sempre temas ligados à sua realidade e faz homenagens a grandes personagens da cultura local, como Patativa do Assaré e Luiz Gonzaga. Saulo, o único membro que permanece no grupo desde o seu início, em 2002, traz na bagagem premiações em festivais, a participação num CD Coletânea de Rap cearense e a gravação de 2 CD’s: Revolução Desarmada (2004) e Minha Fé é Meu Combustível (2008).
Em seguida, Relatores, composto por 4 membros, sendo 3 nos vocais e um DJ executando seu trabalho ao vivo em suas picapes. O grupo, com 7 anos de existência, já é bem conhecido da cena local e já excursionou por várias cidades do Nordeste. O quarteto apresentou entrosamento, boa presença de palco e temas que valorizam a cultura regional e se identificam com a realidade vivida por seus integrantes. As letras falam de determinação, esperança e coragem para se vencer as dificuldades da vida.
O grupo Monastério começou sua apresentação chamando a atenção pelo figurino diferenciado: gravatas, paletós, um protótipo de chinês e um DJ vestido com a camisa do Flamengo. O grupo trouxe letras bem humoradas e temas que remetem à valorização do ser humano e da cultura brasileira.
Dentro da programação da Mostra de Bandas Armazém do Som, foi inserida a abertura da exposição Guardanapos, de Ricardo Campos. O artista plástico desenvolveu um trabalho criado originalmente em guardanapos de papel, observando cenas urbanas presentes no cotidiano e na dinâmica natural de bares e restaurantes e, depois, retrabalhados em nanquim sobre papel. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h, com entrada franca.
A programação de hoje, dia 10 de maio faz uma homenagem ao público feminino no mundo do Rock'n'Roll. São bandas que possuem pelo menos uma integrante do sexo feminino, dando um toque de charme e beleza nessa cena formada quase que exclusivamente por marmanjos.
As bandas que se apresentarão hoje (dia 10 de maio de 2011): Soul Society Band, às 18h; Iron Doll, às 19h30; e Godiva's, às 21h.
Das três, a Godiva’s, criada em 2008, é uma banda formada somente por meninas. O grupo juazeirense batalha para inserir no cenário alternativo a presença fundamental da mulher. A banda é influenciada por diversos nomes da cultura música brasileira, da MPB ao rock.
Nenhum comentário:
Postar um comentário