quinta-feira, 26 de maio de 2011

A fonte que vive seca

Centenário de Juazeiro do Norte # 43

Estimados leitores, primeiramente quero pedir desculpas pela qualidade das fotos que vêm neste post, pois não conhecia bem a qualidade da máquina que usei para resgistrá-las.

Mas, mesmo assim, acredito que a qualidade dela não está tão pior do que a da fonte que fica bem no meio da Praça Padre Cícero.

Como um dos principais cartões postais da cidade de Juazeiro do Norte, essa fonte deveria estar ao menos limpa, já que está seca. Ao contrário disso, já vi roupas velhas lá
esquecidas, lixo e até gato perebento dormindo nela. E essa situação perdura há mais de um mês.

Entristece-me toda vez que vejo o dinheiro público ser tratado de forma irresponsável e descuidada. Para a implantação desta fonte, com seu sistema de iluminação à prova d’água, deve-se ter gasto, certamente, vários milhares de reais.

Independentemente de qual tenha sido a administração municipal que colocou essa fonte lá, é dever de todas as administrações subsequentes fazer com que ela continue funcionando, dando a ela a manutenção necessária.

Mas, parece que os gestores desta cidade devem ter um sistema de teletransporte de suas casas diretamente para os seus gabinetes, que os impede que vejam coisas tão óbvias como estas, paradas, sem funcionar, gerando prejuízo para a cidade. Ou então, eles veem, mas, sem querer dar a devida importância, fazem “vista grossa”.

E, mais uma vez, os cidadãos são desrespeitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário