domingo, 8 de maio de 2011

Edy Star: o remanescente da Sociedade Kavernista

Edy Star é o único integrante do histórico disco Sociedade da Grã Ordem Kavernista Apresenta Sessão das Dez que ainda está vivo. O disco foi feito por um quarteto (da foto) que contava com Raul Seixas, Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e o remanescente Edy Star (o primeiro à esquerda).

O lendário disco, de 1971, foi gravado sem autorização da CBS. Raul Seixas, então produtor da gravadora, aproveitando uma viagem do diretor-chefe aos EUA, chamou os três amigos para o estúdio. O resultado foi um disco irreverente, sarcástico, crítico, etc.: tudo o que não se podia ser/fazer em época de ditadura militar (pós AI-5). Com o retorno do diretor, o disco já devidamente gravado e distribuído teve que ser recolhido das lojas, já que aquele tipo de música não atendia aos interesses de uma gravadora especializada em "iê-iê-iê romântico".

Anos depois, com os integrantes (principalmente Raul Seixas) sendo nomes conhecidos nacionalmente, a própria gravadora tratou de relançar o álbum, que hoje pode ser encontrado em CD.

Na última sexta-feira, dia 6 de maio de 2011, o Edy Star (ou como chamava Raul Seixas, o "Edy Bofélia") esteve no Programa do Jô e concedeu uma irreverente entrevista que reproduzimos abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário