Ponto de fuga # 04
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfNIIxw2qtgkIfexaBOM-BKYo1-RZS51rDOr-cDT80hQPalbsEr9mgSbDYv2QWOV0rHw5YTSg-Pxzwm3HsEBHb7MUn_Akaj6aDfmlNJtUbkMBJfCVVV1v56fNiXuqevbtJSEs5j4MmFUIY/s400/Juazeiro-do-Norte--horto-01.jpg)
Tem um fato que me chama muito a atenção: é que Juazeiro, apesar de tantos problemas (que também estão sendo/serão mostrados) tem uma curiosidade na sua origem, na sua fundação. Juazeiro do Norte é uma das poucas cidades "sonhadas". Verdade ou não, esse sonho foi fonte de misticismo, crenças, especulações e de pesquisas que, ao longo desses cem anos, transformaram Juazeiro em uma das cidades que mais cresce no Brasil.
Daniel Walker, um dos pesquisadores mais centrados e também o mais próximo de nossa turma d'O Berro, é a fonte que sempre buscamos quando queremos encontrar um norte para aprofundarmos nossos estudos e pesquisas. E é dele o texto que indico agora para que nossos textos futuros sobre a história do Juazeiro possam ser melhor entendidos:
Link: Padre Cícero e os Novos Estudos (Daniel Walker)
Nenhum comentário:
Postar um comentário