domingo, 22 de janeiro de 2017

‘O Sonho de Wadjda’ e ‘Casa Grande’ na segunda-feira da Mostra 21

Mostra 21 - O absurdo nos une, nos move (2017)
Curadoria e mediação: Elvis Pinheiro

Programação do dia 23 de janeiro de 2017 (segunda-feira):



14h, no Sesc Juazeiro:
O Sonho de Wadjda
(Wadjda, Dir. Haifaa Al-Mansour, Alemanha/Arábia Saudita, 2012, 98min)

Aqui o absurdo é uma menina querer possuir e andar de bicicleta. Pensemos que isso possa ser absurdo em algum lugar e vamos descobrir o mundo em que vivemos. Wadjda tem sonhos e irá lutar muito para conseguir realizá-los. Considerado um dos primeiros filmes da Arábia Saudita, nos deparamos com aquele tipo de história que tanto emociona quanto inspira e que por sua simplicidade, seguramente nos encanta e até certo ponto, nos revolta. (Elvis Pinheiro)
_




19h, no Sesc Crato:
Casa Grande
(Casa Grande, Dir. Fellipe Barbosa, Brasil, 2014, 115min)

Mais um retrato do Brasil a partir do ponto de vista de uma determinada classe social que parece desconhecer toda realidade ao seu redor. Se uma coisa é certa é que os preconceitos do senso comum estão intimamente relacionados com nossos problemas políticos, econômicos, sociais e culturais. Um jovem que descobre o sexo, o amor e a parada de ônibus. (Elvis Pinheiro)
__


Sessões com entrada gratuita.
Para conferir a programação completa da Mostra 21, clique aqui.

Textos originalmente publicados na SÉTIMA: Revista de Cinema (edição 39, de janeiro de 2017 - Ed. Especial Mostra 21), que é distribuída gratuitamente na Região do Cariri cearense. A Revista Sétima é uma publicação do Grupo de Estudos Sétima de Cinema, que se reúne semanalmente no SESC de Juazeiro do Norte-CE.

. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário