sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Espetáculo ‘Brincadeiras Perdidas’ estreia nova temporada em Juazeiro



No próximo dia 21 de janeiro de 2017, acontecerá, no Teatro Marquise Branca, mais uma apresentação do Espetáculo Brincadeiras Perdidas.

Produzido pela Betha Produções e a Associação Movimentos, o espetáculo entra em 2017 no seu 13º ano em cartaz. Ao longo desse tempo, já foram mais 400 apresentações para um público estimado em 40 mil crianças.

Essa apresentação marca o início da temporada “Brincadeiras Perdidas 13 anos: ONGs e Orfanatos”, que realizará ao longo deste ano uma temporada cujo público alvo é de crianças em situação social vulnerável e que são atendidas por essas instituições. A peça teatral apresenta a elas o fantástico mundo do teatro, através de brincadeiras infantis, do incentivo à convivência em coletivo, da valorização da amizade. O universo da informática, o cinema, a música e o incentivo à leitura também estão inseridos neste enredo. “Queremos, por meio da arte, desenvolver e instigar a imaginação das crianças, trazendo para elas uma reflexão sobre a importância, em suas vidas, tanto da tecnologia, quanto das brincadeiras antigas”, diz Beth Fernandes, diretora e atriz do espetáculo.

Neste dia 21, o espetáculo será apresentado para um público previamente definido, composto por crianças atendidas pela ONG Zaíla Lavor, de Juazeiro do Norte. Na oportunidade, elas serão presenteadas com o livro que leva o mesmo nome do Espetáculo.

De autoria de Beth Fernandes, com ilustrações de Yuri Yamamoto, o livro traz em suas páginas histórias que resgatam as brincadeiras de antigamente, como jogos, bonecas de pano, carrinhos, entre outros, lembrando sempre da devida importância do universo moderno dos jogos eletrônicos, que podem contribuir na formação das crianças.

O espetáculo traz ainda uma relação de coletividade que se torna possível através da criação de vínculos de amizade e conta a história de dois bonecos de panos: Mel e Pitoco considerados velhos, chatos e feios e abandonados por uma criança que, agora, só pensa em brincar com o seu computador.

Brincadeiras Perdidas será apresentado neste sábado, dia 21 de Janeiro de 2017, às 19h, no Teatro Marquise Branca, em Juazeiro do Norte. (sinopse da divulgação do evento)
__

Espetáculo Brincadeiras Perdidas
Betha Produções
Sábado, 21 de janeiro de 2017, às 19h
No Teatro Marquise Branca (Juazeiro do Norte-CE)
Acesso mediante convite
Mais informações: (88) 3115.5949 (Betha Produções).

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário