sábado, 16 de janeiro de 2016

‘Desconstruindo Harry’, filme de Woody Allen, em exibição na Mostra 21



A pós-modernidade num filme dos anos 90

(sobre Desconstruindo Harry)

por Elvis Pinheiro

Foi o meu primeiro filme de Woody Allen visto no cinema. Foi a primeira vez que fui ao cinema ver um novo filme lançado pelo famoso e polêmico diretor nova-iorquino. Era o ano de 1997, eu estava morando em Recife e fazia o curso de Comunicação Social na UFPE e pagava uma disciplina de Comunicação Comparada com a professora Ângela Prysthon. Banhado de leituras sobre pós-modernismo e pós-modernidade fui ver Desconstruindo Harry. Parecia que o Diretor lia os mesmos autores que eu! Já no título o termo “desconstrução” era lembrado e a própria história onde o personagem-título (na verdade o próprio Woody Allen) reflete sobre quanto de si mesmo está em seus livros (no caso, em seus filmes) era super pós-moderno. Pra mim, um filme genial, marca de uma época e de que a genialidade do diretor, entre outras coisas, está em capturar o que o momento presente está pensando e discutindo com mais força.
__
 



Mostra 21 - O desafio é manter-se de pé (curadoria e mediação de Elvis Pinheiro)
Exibição do filme Desconstruindo Harry
Ficha técnica:
Título original: Deconstructing Harry
Direção e roteiro: Woody Allen
Elenco: Caroline Aaron, Woody Allen, Kirstie Alley, Bob Balaban, Richard Benjamin, Eric Bogosian, Billy Crystal, Judy Davis, Hazelle Goodman, Mariel Hemingway, Amy Irving
Duração: 96 minutos
Ano: 1997
País de origem: Estados Unidos

“Escritor Harry Block é cobrado pelas pessoas que inspiraram os personagens dos seus livros.” (sinopse da divulgação do evento)

Exibição no domingo, 17 de janeiro de 2016, às 14h
No Sesc Crato-CE. Entrada gratuita.

Para ver a programação completa da Mostra 21 - O desafio é manter-se de pé, clique aqui!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário