sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

De volta ao palcos, Manel d'Jardim se apresenta no Praça Musical



Marcando a volta para os palcos caririenses, Manel d'Jardim se apresenta neste domingo no Praça Musical

Após seis meses recluso para tratamento de dependência química, o músico Manel d'Jardim se apresenta neste domingo, 31, no Praça Musical que acontecerá na galeria do Largo da RFFSA, a partir das 15h.

Manoel Orlando Cruz Amorim, 53, é natural de Jardim, cidade que lhe rendeu o nome artístico pelo qual é conhecido em todo o nordeste. Violonista, arranjador e produtor musical, Manel atua no cenário musical há 39 anos, tendo aprendido a tocar violão de maneira autodidata com apenas 14.  Famoso pela facilidade de improviso no violão, o músico já se apresentou com artistas como  Abidoral Jamacarú, João do Crato, Wanderley Cardoso, Peninha, Beth Carvalho, Gilberto Gil, Cássia Eller, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Zé Ribeiro.

Recuperado do vício do álcool, o músico pretende criar uma instituição para lecionar música para jovens e crianças. Sua primeira apresentação musical acontece no Largo da RFFSA, no próximo domingo, 31, a partir das 15h, no Praça Musical. O evento, que acontece mensalmente, é um projeto de extensão vinculado a Pró Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri. A proposta é reunir músicos para se apresentarem colaborativamente em espaços públicos da cidade no intuito de promover a utilização desses instrumentos de maneira recreativa e gratuita. (informações da Assessoria do evento)
__

Praça Musical com Manel d'Jardim e diversos outros músicos
Domingo, 31 de janeiro de 2016, a partir das 15h
Na RFFSA (Crato-CE)
Gratuito.

foto: Giovanna Duarte
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário