quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Mostra 21 exibe o filme 'Copacabana', com Isabelle Huppert



Mostra 21 - edição 2013 (com mediação de Elvis Pinheiro)
Exibição do filme Copacabana
Título original: Copacabana
Direção: Marc Fitoussi
Roteiro: Marc Fitoussi
Elenco: Isabelle Huppert, Aure Atika e Lolita Chammah 
Duração: 107 minutos
Ano: 2010
País de origem: França

"Babou (Isabelle Huppert) é extravagante, não liga para empregos, romances ou responsabilidades. Apaixonada por samba e bossa nova, o que mais quer é conhecer o Rio de Janeiro. Porém, a necessidade de mudar vem quando ela descobre que a própria filha se envergonha dela e por isso não vai convidá-la para seu casamento. Então ela vai da França para a Bélgica disposta a encarar um trabalho, cujo ambiente frio e competitivo em nada combina com o seu desprendimento." (sinopse da divulgação do evento)

A difícil arte de conviver conciliando seus ideais com o pragmatismo do mundo
Breve comentário por Elvis Pinheiro

O mundo é chato, competitivo, sério, rígido, careta, produtivista, capitalista, consumista, sexista, arrogante, desconfiado, metódico? O mundo é assim mesmo ou somos nós que permitimos que ele seja assim? Tem uma francesa que deve achar que nós brasileiros encaramos o mesmo mundo de uma forma mais livre e alegre.

O preço de não ser como todo mundo é o próprio mundo virar-lhe as costas. Na rotina da personagem central desta história há espaço para novos e velhos amores, música, novos amigos, confiança, carnaval e conquistar o amor de sua filha.

Se os ideais são puros e ingênuos demais ou se não estão embasados politicamente em coisa nenhuma, o fato é que o nosso modo sincero de olhar pra vida e torná-la possível, feliz e engraçada deve e tem muito valor.

Um filme para sair da sala sorrindo e de bem com a vida e com os nossos mais valorosos ideais.

5ª edição da Mostra 21

Exibição na quinta-feira, 10 de janeiro de 2013, às 19h
No SESC Crato. Entrada gratuita.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário