domingo, 20 de janeiro de 2013

'Em Um Mundo Melhor', filme de Susanne Bier, em exibição na Mostra 21



Mostra 21 - edição 2013 (com mediação de Elvis Pinheiro)
Exibição do filme Em um mundo melhor
Título original: Hævnen
Direção: Susanne Bier
Roteiro: Susanne Bier e Anders Thomas Jensen
Elenco: Mikael Persbrandt, William Jøhnk Nielsen, Markus Rygaard, Trine Dyrholm e Ulrich Thomsen
Duração: 119min
Ano: 2010
País de origem: Dinamarca/Suécia

"Anton é um médico que trabalha em um campo de refugiados em um lugar qualquer da África. Na Dinamarca, seu país natal, estão sua mulher Marianne e seus dois filhos, Elias e Morten. Paralelamente, acompanhamos a história do garoto Christian que emigra para a Dinamarca, ao lado de seu pai Claus logo após a morte da mãe. Dois mundos distintos que irão se cruzar. Um filme forte." (sinopse da divulgação do evento)

A difícil arte de conviver em meio à intolerância
Breve comentário por Elvis Pinheiro

Neste mesmo planeta, em determinado lugar crianças são violentadas, estupradas até a morte ao turno que também sorriem alegres correndo atrás dos caminhões que transportam equipes de médicos estrangeiros, e noutro lugar, outras crianças bem alimentadas, bem educadas, num mundo “civilizado” são taciturnas e infelizes e exigem ódio e violência para corrigir o mundo.

Onde nossa indignação deve agir primeiro? E como combater a Violência e o Mal? Devemos ser mais violentos e mais ferozes? Devemos combater o Mal sendo piores?

Um filme tenso, duro, de alto impacto. A diretora alemã Susanne Bier é responsável por obras que explodem violentamente a sua emoção. Suas histórias nos interpelam: teremos um mundo melhor algum dia? De que maneira ele pode se estabelecer?

5ª edição da Mostra 21
Exibição no domingo, 20 de janeiro de 2013, às 19h
No SESC Crato. Entrada gratuita.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário