terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Mostra 21 exibe o filme 'Contracorrente'



Mostra 21 - edição 2013 (com mediação de Elvis Pinheiro)
Exibição do filme Contracorrente
Título original: Contracorriente
Direção: Javier Fuentes-León
Roteiro: Javier Fuentes-León
Elenco: Cristian Mercado, Tatiana Astengo e Manolo Cardona
Duração: 100 minutos
Ano: 2009
País de origem: França/Alemanha/Peru/Colômbia

"Uma história de amor em meio a rígidas tradições. Um pescador de uma pequena cidade peruana tenta conciliar uma nova paixão com o casamento, sem poder levantar maiores suspeitas." (sinopse da divulgação do evento)

A difícil arte de conviver em meio a rígidas tradições
Breve comentário por Elvis Pinheiro

As tradições é que são fortes ou nós é que somos medrosos? Sociedades conservadoras se mantêm à custa de não se misturarem, de não saírem dos moldes estabelecidos, de não viajarem, de não olharem de lado, de não conhecerem novas pessoas. Uma sociedade conservadora impõe-se pelo “respeito” cego às tradições sem espaço para o questionamento ou a dúvida.

Nosso desejo, nossos sentimentos se deparam com regras e reagem a elas, se rebelam contra elas: as pessoas se escondem, se camuflam, mentem, enganam, traem, mas elas não conseguem proibir que Desejo e Amor se mantenham trancafiados no peito.

A corrente marinha ou de um rio pode seguir forte numa única direção, mas o sabem o que fazem aqueles peixes que são a Natureza e nadam contra a corrente para lá no alto se entregarem ao Sexo e à Vida.

5ª edição da Mostra 21
Exibição na quarta-feira, 09 de janeiro de 2013, às 19h
No SESC Crato. Entrada gratuita.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário