quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

'Medianeras', filme de Gustavo Taretto, em exibição na Mostra 21



Mostra 21 - edição 2013 (com mediação de Elvis Pinheiro)
Exibição do filme Medianeras
Título original: Medianeras
Direção e roteiro: Gustavo Taretto
Elenco: Javier Drolas, Pilar López de Ayala, Inés Efron, Carla Peterson
Duração: 95 minutos
Ano: 2011
País de origem: Argentina, Espanha, Alemanha

"Martin e Mariana vivem na mesma rua, em edifícios opostos, mas eles nunca se conheceram. Eles andam pelos mesmos lugares, mas nunca notaram um ao outro. Quais são as chances deles se conhecerem em uma cidade de três milhões de habitantes?" (sinopse da divulgação do evento)

A difícil arte de conviver com mais de três milhões de estranhos
Breve comentário por Elvis Pinheiro

Sozinhos em nossos quartos, na sala, na cozinha, no trabalho, em frente a nossos computadores conectados à grande teia e narrando nossas vidas em blogs, redes sociais e chats de todo o tipo. Ampliamos a nossa solidão? Perdemos-nos mais? Onde está nossa alma gêmea que tanto procuramos?

A Argentina é o país responsável por grandes filmes (XXY, exibido na MOSTRA 21 passada, O Filho da Noiva, O Segredo de seus olhos e tantos outros) que vão do suspense ao drama à comédia de costumes e sempre com um olhar atento para as questões políticas, históricas e econômicas. É de lá que vem o filme que subverte o gênero “comédia romântica” por traçar um mapa da geografia portenha como reflexo do que são as pessoas daquele lugar.

Filme inteligente e ao mesmo tempo um jogo irresistível que nos convida a sair procurando a nossa cara metade que pode estar em qualquer lugar, inclusive aqui neste cinema.

5ª edição da Mostra 21
Exibição na quinta-feira, 24 de janeiro de 2013, às 19h
No SESC Crato. Entrada gratuita.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário