terça-feira, 15 de setembro de 2015

Escola de Políticas Públicas realizará Fórum de Gestores de Educação



A Escola de Políticas Públicas e Cidadania Ativa (EPUCA), organização da sociedade civil com sede na cidade do Crato, no Cariri cearense, reunirá gestores de educação de vários municípios da região no Fórum de Gestores de Educação do Cariri, que acontecerá no dia 18 de setembro de 2015 (sexta-feira), das 08h às 12h, no SEST SENAT (Av. Pe. Cícero, Bairro São José, Crato-CE).

O encontro faz parte da agenda da 4ª Semana Freiriana do Cariri, evento de âmbito nacional realizado desde 2011, que já se consolidou como o maior evento sobre educação do Cariri cearense e um dos mais importantes do Nordeste. O projeto é uma iniciativa da EPUCA e integra a Rede Paidéia - Cidade Educadora, programa de extensão da Universidade Federal do Cariri.

Segundo explica Joelmir Pinho, diretor geral da EPUCA e membro da comissão organizadora da Semana Freiriana, o objetivo do Fórum é, nesse primeiro momento, dialogar sobre as perspectivas e desafios das Políticas Públicas e Educação no Território, a partir de uma visão sistêmica e contextualizada de educação.

Além de secretários e secretarias de Educação dos 28 municípios do Cariri cearense e de municípios vizinhos, estão sendo convidados para participar do Fórum, gestores escolares, representantes de Universidades públicas e particulares e representantes de organizações da sociedade civil que desenvolvem ações de educação formal ou informal.

A 4ª Semana Freiriana do Cariri acontecerá no período de 15 a 19 de setembro e a programação completa do evento está disponível no site portalepuca.wix.com/sfc2015, onde também deverão ser feitas as inscrições para o mesmo.

As atividades da Semana Freiriana esse ano acontecerão no SEST SENAT (Crato) e no SESC (Juazeiro do Norte) e serão gratuitas, exceto as duas oficinas que acontecerão nos dias 16 e 17 de setembro.

Outras informações sobre o Fórum e a 4ª Semana Freiriana do Cariri podem ser obtidas através dos telefones 88 3521-1912 e 88 9 8110-4321, ou ainda pelo e-mail ascom.epuca@gmail.com.

(texto da Assessoria de Comunicação da EPUCA)
__

4ª Semana Freiriana do Cariri
De 15 a 19 de setembro de 2015
SEST/SENAT (Crato) e SESC (Juazeiro do Norte)
Cariri - Ceará - Brasil
+ informações: ascom.epuca@gmail.com
Tel.: (88) 9.8110.4321.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário