quarta-feira, 8 de julho de 2015

Espetáculo teatral ‘Brincadeiras Perdidas’ reestreia em Juazeiro



Brincadeiras Perdidas
Espetáculo teatral comemora 10 anos em terras Kariri

“As brincadeiras infantis, o incentivo à convivência em coletivo, a valorização da amizade, o universo da informática, o cinema, a música e o incentivo à leitura estão presentes no espetáculo Brincadeiras Perdidas, com reestreia para o dia 11 de julho, às 17h, no Teatro Patativa do Assaré, no Sesc de Juazeiro do Norte.

Comemorando 10 anos de atividades, já foram mais de 300 apresentações e um público estimado em 30 mil crianças que o assistiram. Nesta nova temporada, o espetáculo será direcionado para crianças carentes dos bairros Triângulo e João Cabral, da cidade de Juazeiro do Norte-CE, os quais terão a oportunidade de participar e prestigiar esse evento especial de comemoração, que contribuirá para a integração social e formação cultural.

Em 2004 o espetáculo foi eleito o melhor espetáculo de teatro infantil em Fortaleza. Além disso, paralelo ao projeto Brincadeiras Perdidas, foi desenvolvido o livro infantil Manual das Brincadeiras Perdidas, de autoria de Beth Fernandes, com ilustrações do cearense Yuri Yamamoto, hoje em sua 4ª edição com lançamento para o mesmo dia.

O espetáculo envolve as áreas artísticas do teatro, audiovisual, arte digital, música, literatura, leitura e livro e fazendo um resgate das brincadeiras antigas e um paralelo com a informática, mostrando as vantagens e desvantagens da tecnologia na vida da criança. O espetáculo busca abordar uma interatividade entre dois brinquedos de panos, a Mel e o Pitoco, personagens principais, que foram abandonados numa caixa por uma criança que os considera velhos, chatos e feios e que agora só pensa em brincar com o seu computador.

Por sua vez, o enredo mostra cenas lúdicas relacionando o mundo virtual e suas várias possibilidades de diálogo com o mundo real, no intuito de captar a atenção e permitir a capacidade da criatividade e participação ativa do público infantil. Aborda tanto a importância das brincadeiras antigas no desenvolvimento social, cognitivo e motor da criança quanto o mundo fantástico da informática. Ambos participam da aprendizagem educacional e aliados permitem a formação de personalidade, diversão e interatividade social. A história traz uma relação de coletividade, estabelecendo vínculos de amizade.

O projeto Brincadeiras Perdidas é realizado pela Betha Produções, uma empresa cultural que atua há mais de 10 anos na realização de projetos culturais no Brasil e no exterior.” (release da produção do evento)

Ficha técnica:
Texto e Direção: Selma Santiago; Elenco: Beth Fernandes e Kelyenne Maia; Trilha Sonora: Compasso Studio; Iluminação: Walter Façanha; Cenário e Adereços: Alcântara Costa e Yury Yamamoto; Figurino: Yury Yamamoto; Audiovisual: Casa Amarela; Operador de Som e audiovisual: Ravena Monte e Germano Pereira; Direção de imagens: Emrah Kartal; Fotos: Emrah Kartal; Produção Executiva: Aparecida Ferreira.
__

Serviço:
Espetáculo Brincadeiras Perdidas
Sábado, 11 de julho de 2015, 17h
No Teatro Sesc Patativa do Assaré
Juazeiro do Norte-CE
Entrada através de convite (evento fechado).

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário