sábado, 28 de março de 2015

Narrativas em Volta do Fogo: Vera Caldeira abre a temporada 2015



O Narrativas em Volta do Fogo está de volta. A primeira edição de 2015 terá como convidada a artista e decoradora Vera Caldeira, que vai compartilhar suas vivências e memórias com o público. O evento será realizado no largo da RFFSA, na cidade de Crato, e começará, pontualmente, às 18 horas do dia 28 de março (sábado).

Muitas pessoas já devem ter visto as obras de Vera espalhadas pela cidade. Sua arte é transformadora e colore os espaços urbanos. Onde vemos lixo, ela vê a oportunidade de reciclar e ressignificar.

O Narrativas traz a essência de viver a cidade e regata a memória de quem a viveu. O projeto consiste em convidar pessoas diferenciadas por suas vivências para compartilhar suas histórias com quem estiver disposto a ouvi-las. Em um espaço público, é acesa uma fogueira e, em forma de círculo, esteiras são espalhadas em volta do fogo com o objetivo de que todos sintam-se à vontade, diante dos ruídos causados pelas cidades contemporâneas, para praticar o exercício da escuta.

O projeto foi criado em Fortaleza pelo coletivo Mediações de Saberes e faz um ano que o Cariri recebe sua versão, através das Pró-Reitorias de Cultura e Extensão da Universidade Federal do Cariri, com o apoio do Programa de extensão Paideia – Cidade Educadora (UFCA) e da Secretaria de Cultura do Crato.
(Textro da Produção do evento)

Vera Caldeira
Transformando os espaços abandonados e degradados em belos painéis de arte, acreditando em uma cidade mais agradável para viver e conviver, uma comunhão entre pessoas e a natureza, arte do povo e para o povo que vai habitar os muros, o chão, a rua. Tentando provar que o meio urbano não precisa ser um lugar desbotado e sem graça. Vera Caldeira é uma mulher com talento de reformular o lixo visto diariamente ao redor da cidade em algo novo, uma mulher que faz o lixo virar arte.

Narrativas em Volta do Fogo
Cores e ruas transformadas
Com Vera Caldeira
Sábado, 28 de março de 2015, 18h
Na RFFSA (Crato-CE)
Gratuito.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário