sexta-feira, 6 de março de 2015

4ª Mostra BNB de Poesias: Edição Geraldo Menezes Barbosa - Regulamento



4ª Mostra BNB de Poesias
Edição: Escritor Geraldo Menezes Barbosa
Abril Para Leitura
Dia do Poeta Patativa do Assaré
Inscrição gratuita (até 27 de março de 2015)
Na Recepção do Centro Cultural Banco do Nordeste - CCBNB Cariri
Juazeiro do Norte-CE.

Regulamento:

O Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri convida todos os poetas e poetisas da Região do Cariri a participarem do processo seletivo de poemas para a 4ª Mostra de Poesia Abril para a Leitura - Edição Escritor Geraldo Menezes Barbosa.

O tema do concurso é livre, sendo aceitos todos os estilos poéticos. Poderão participar poetas e poetisas residentes na Região do Cariri. Cada participante poderá enviar um poema inédito, em língua portuguesa, digitado, com fonte “Time New Roman”, tamanho nº 11, de no máximo 01 lauda, para o e-mail: abrilparaleitura4@gmail.com até 27 de março de 2015. O trabalho deverá ser enviado, constando nome completo do autor; título do poema, endereço completo, CEP; telefone para contato - indicar DDD; e-mail e um breve currículo do autor.

Os poemas (selecionados) serão publicados em um livro depois dos critérios de seleção, os poemas serão julgados por literatos reconhecidos da comunidade poética Caririense, cuja decisão será irrevogável e irrecorrível. Serão considerados na decisão: a correção da linguagem, a beleza das imagens poéticas e a originalidade com que o tema foi tratado.

Serão selecionados os 30 melhores poemas, para publicação de 1.000 livros. Esta edição não prevê pro labore para autores, porem todos os selecionados receberão 10 exemplares da publicação, os demais serão distribuídos gratuitamente para a sociedade, bibliotecas e estudantes. No dia 30 de abril, às 18h30, haverá evento público no Teatro do CCBNB, para lançamento do livro e recital dos contemplados.

Nesse ano de 2015 a 4ª Edição faz uma homenagem ao Escritor Juazeirense Geraldo Menezes Barbosa e sua indiscutível obra literária, uma prosa carregada de poesia e história do Cariri Cearense.

Pedimos a todos os participantes que, ao enviarem poesias, indiquem a disponibilidade de comparecer ao lançamento do livro no dia 30 de abril de 2015, às 18h30, no CCBNB Cariri ou o nome de outra pessoa que possa representá-lo(a).

Outras informações pelo telefone (88) 8801.6642 e (88) 9754.9899 com José André de Andrade, produtor Cultural.

Juazeiro do Norte-CE, 05 de março de 2015.
Dia de Patativa do Assaré!

Marcos Aurélio Ramos (Gerente do CCBNB Cariri)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário