Daniel Batata é poeta, músico, produtor musical, produtor artístico, vídeo-poeta enfim, um artista de diversas mídias. Por alguns desses atributos, viajou por aí pelo Brasil afora, descobrindo e conhecendo novas paragens. Trouxe consigo muitas imagens na memória, provocações para sua produção artística no Cariri.
Batata, como é mais conhecido na cena artística caririense, atualmente tem se dedicado ao novíssimo Projeto u ter são. Nessa nova empreitada, o poeta desenvolve poemas visuais a partir de fotografias cotidianas ou de performances, que estão espalhadas pelo mundo virtual. Nos seus três primeiros trabalhos o artista criou três poemas sobre fotografias de três mulheres, numa busca de simbiose entre palavra e imagem, fundindo conceitos pictóricos e linguísticos num só espaço de apreciação. É como uma tela, em que o artista molda seus traços, entre intuição e razão, na feitura da sua arte.
Hoje Daniel Batata lança aqui em O Berro o seu quarto e inédito poema visual, intitulado Nefertiti. Mais um de seus loucos devaneios entre imagem, palavra, poesia, beleza, cores e formas na busca por um sempre desejado "sentimento do mundo".
Nefertiti, poema visual de Daniel Batata. Modelo: Rosa Janine | Fotografia: Ythallo Rodrigues
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6tCM4nwiWjGWozVXwu4lGyYyIRSYIPlLPim6Ybx5tRoVvfhkcHChTOjUDl9BWTEZsCfNqRbt3XPfa7Fy2YFQ_A4bVMmAyT2DccuBW5n7wUoQB3wVGfm9PzGd8yZGWf_5fSqnSWYs-u08Y/s400/Nefertiti_por+Daniel+Batata.jpg)
Abaixo os três primeiros poemas visuais da série u ter são.
A mulher, poema visual de Daniel Batata. Modelo: Constance Pinheiro | Fotografia: Leda Pinheiro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtkQtUPHeH8vzi4uCbh3DOaz-zWetFJWGHgs3OyQrnktPLb47jHZDLtAcbRfezE6LJn3R66wbCCYFobR2UTVEh5gG8DRM_WSZGoGaqP9hXa61rBXw2InfQgcb0iCXVqvc0vSvm6ZtSOs2y/s400/A+mulher_por+Daniel+Batata.jpg)
Ideia, poema visual de Daniel Batata. Modelo e fotografia: Yasmine Moraes
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0DAGsVU_CO2SQAKL-ZVNSMLW6vT8ctuT1r5oPey2AbKtlv3xiSUwE3iDVroEMG8MLIQbrRPeoh8GiJjv4KLRZ7OR-wLZG8TkZNGuHm9tfZZ1o72fcNPYggP1PjpknGowuPsHPpjaWUPGS/s400/Ideia_por+Daniel+Batata.jpg)
Olho, poema visual de Daniel Batata. Modelo e fotografia: Tainah Amaral.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitS3_NONKsHMhhO6pyt91DqxvBQOOxtUwYCtG2H03bNJ6z_M_ZY7hLYfY11E5GnTXXqyhxdxK032rWc-vR071TxyZ0mTn3G6Msco2KnDQyuzdD3gI5f0utGs1AYukDU5I4roljsH2Sz8K0/s400/Olho_por+Daniel+Batata.jpg)
____
Os poemas podem ser conferidos também no blog de Daniel Batata: www.oficinadepoemas.blogspot.com
Muito obrigado Ythallo e o pessoal do berro pela matéria bacana.
ResponderExcluirMassa, obrigado também por disponibilizar teu trabalho pra que a gente pudesse fazer essa publicação! Foi boa, Batata!
ResponderExcluirvocê arrasa, Batata. bjos e parabéns!
ResponderExcluirvaleu, Batata.
ResponderExcluircomo Ythallo disse, agradecemos por disponibilizar o material.
e sucesso com seus trabalhos!! sempre em frente!