segunda-feira, 13 de abril de 2015

VII Semana Dança Cariri em Juazeiro



"A dança é de quem? O tema-pergunta da VII edição da Semana Dança Cariri é simples e direta, a resposta também: a dança é de todo mundo! Obviamente sabemos e respeitamos as devidas instâncias, existem danças de cunho profissional, educacional,  sagrada, terapêutica, dentre outras. Todavia, salvaguardando as especificidades que são legítimas, devemos pensar que a dança é genuinamente um ambiente da inclusão. Todos nós, mulheres, HOMENS, crianças, adultos, jovens, IDOSOS, magros, GORDOS, ricos, POBRES, COM ou sem SÍNDROMES, podemos dançar,  pois cada um de nós é, antes de mais nada, um corpo, e a dança vai colaborar efetivamente para sermos pessoas mais integradas ao mundo.

A Associação Dança Cariri luta pela Dança, luta para que todos tenham acesso à dança, seja fazendo, apreciando ou pesquisando. Luta para que tenhamos uma Faculdade de Dança no Cariri, luta para que a Secretaria de Cultura olhe para a dança (infelizmente nunca olha),  luta...luta...luta...  E somos muitos dançando, somos muitos batalhando. Dentro e fora da Associação, a dança resiste na nossa região e se fortalece.

A Semana oportuniza este encontro nosso de celebrar a dança no seu mês e principalmente de  compartilhar experiências e nos mostrar. Não é fácil conscientizar as pessoas de que a dança não é algo supérfluo, ao contrário disso, é essencial, pois nos humaniza, nos faz pessoas mais sensíveis e abertas para as belezas do mundo. Acreditamos nisso. Começa dia 13 de abril, vai ser um lindo Festival, muita dança para TODOS nós." (apresentação da produção do evento)
Luciany Maria, Alysson Amancio e Souza Junior


VII Semana Dança Cariri
A Dança é de quem?
De 13 a 18 de abril de 2015
ADC e Teatro Sesc Patativa do Assaré (Juazeiro do Norte-CE)
Realização: Associação Dança Cariri

Para conferir a programação completa do evento, clique aqui.

.

Um comentário: