quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Milésima postagem do blog oberro.net



Chegamos à postagem de número 1000! Esta é exatamente a milésima postagem do Blog oberro.net.

Nas 999 postagens anteriores tratamos de 1001 coisas: música, cinema, literatura; postamos vídeos engraçados (outros nem tanto), entrevistas com artistas caririenses, com artistas de outras fronteiras; também tiramos textos (d'O Berro impresso e de outras publicações) das prateleiras empoeiradas e colocamos no ciberespaço, etc.

E obviamente que não podemos esquecer da saga do Centenário de Juazeiro do Norte, em 2011, quando publicamos (durante 100 dias seguidos, com publicações diárias) 100 postagens falando sobre os mais variados aspectos da história e da arte juazeirense, também mostrando muitas fotos e vídeos da terra do Padim Ciço.

Além dessa variedade de assuntos, cousas e causos, tratamos sempre de divulgar eventos culturais da Região do Cariri cearense. Com esse propósito de "agenda cultural" damos sequência, na internet, a um trabalho que começou em meados de 2001, quando passamos a publicar nas quintas-feiras a Agenda Cultural O Berro, no impresso Jornal do Cariri. Na sequência, entre 2002 e 2003, surgiu o Guia Cultural O Berro, impresso que era distribuído gratuitamente em Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha (e cidades circunvizinhas), semanalmente, divulgando o que estava acontecendo no Cariri. Hoje essa divulgação é mais direta, imediata, possibilitada pelo grande uso e alcance da internet atualmente.

E assim O Berro segue trilhando seus passos, para tentar chegar a duas, três, quatro mil postagens... Esperando sempre contar com os amigos leitores e colaboradores, que foram fundamentais para chegarmos até aqui e serão sempre fundamentais para que o trabalho prossiga. Agradecemos a todos e esperamos que venham coisas ainda melhores pela frente!

Equipe O Berro:
Hudson Jorge, Luís André Bezerra, Reginaldo Farias, Xico Fredson, Ythallo Rodrigues

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário