sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Conexão Brasil - Mostra SESC: espetáculos infantis no CCBNB Cariri



Conexão Brasil
Mostra SESC Cariri de Culturas 2013
No Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri - Juazeiro do Norte-CE
Entrada gratuita.

Programação:

Sábado, 09 de novembro de 2013, 10h:

Encantadores de Histórias (Caixa do Elefante Teatro de Bonecos - RS)
Dois contadores/cantadores de histórias recriam os ambientes fictícios e os personagens dos contos de Hans Christian Andersen, numa adaptação com uma identidade brasileira, em referência ao contador popular, ao cordelista e ao trovador. As histórias utilizam músicas compostas para o espetáculo, apresentando um espetáculo que privilegia a narrativa oral.

Domingo, 10 de novembro, 10h:

O Pequeno Príncipe (Cia. Engenharia Cênica - CE)
O Espetáculo foca o posicionamento do adulto na contemporaneidade. Sob o olhar do principezinho, percebe-se a vida de outro modo. Passeamos com ele entre o mundo fantástico (que pode ser real) e o cotidiano, que infelizmente torna-se mais cru, mais metódico quando nos tornamos adultos. As personagens transitam entre esses mundos como viajantes em busca de tentar compreender a essencialidade da vida.

Segunda-feira, 11 de novembro, 10h:
Quem Tem Medo do Escuro? (Coletivo Cambada - CE)
Após se depararem com uma tarde sem energia elétrica, dois meninos têm apenas uma saída: embarcar em aventuras onde se transformam em cavaleiros, dragões e outros seres mitológicos. Eles naufragam em um navio pirata e enfrentam objetos que ganham vidas. Durante o mergulho na imaginação, os garotos descobrem o valor da amizade e o poder da criatividade.

Terça-feira, 12 de novembro, 10h:
Sacy Pererê - A Lenda da Meia-Noite (Cia. Teatro Lumbra)
Um aventureiro em viagem com seu cavalo é apanhado de surpresa pelo Sacy Pererê. O perneta faz tantas diabruras que o homem cai e perde os sentidos. Acorda no dia seguinte sem nada. Ao chegar a um vilarejo próximo encontra ajuda e consegue descobrir quem era a criatura e como caçá-la. O homem caça o diabinho e prende-o em uma garrafa, obrigando-o a devolver todos os pertences perdidos.

Sinopses da divulgação do evento.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário