quarta-feira, 9 de maio de 2012

Inscrições abertas para Grupo de Estudo de Cinema no SESC Crato



Terá início no dia 17 de maio de 2012, às 19h, no SESC Crato, o Grupo de Estudo de Cinema: História, Teoria e Crítica. As reuniões serão sempre às quintas-feiras e terão duração de 3 horas. A primeira etapa do projeto terá duração de um ano com certificação de 150 horas.

No programa: Cinema (história, evolução e especificidades do meio). O estabelecimento do cinema como técnica, indústria e forma artística. O cinema do período mudo; suas escolas estilísticas. As vanguardas cinematográficas dos anos 1920. Gêneros hollywoodianos. O neo-realismo italiano. Teorias do cinema: delineamentos e problematizações. Tendência formativa: Eisenstein, Munsterberg, Arheim e Balázs. Tendência realista: Kracauer e Bazin. A contribuição da Semiologia para o estudo do cinema. A crítica marxista e a desconstrução. Critérios de julgamento estético. Juízo de valor e gosto. A crítica cinematográfica no atual contexto sócio-cultural. Redação e elaboração de críticas cinematográficas em variados suportes midiáticos. Introdução à crítica cinematográfica.

Grupo de Estudo de Cinema: História, Teoria e Crítica
Reuniões sempre às quintas-feiras, 19h
Início: 17 de maio de 2012
No SESC Crato
Faça a carteirinha do SESC e depois se inscreva no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) do SESC Crato. Atividade gratuita.
+ info: (88) 3523.4444; ou Elvis Pinheiro pelo e-mail woolffonseca@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário