segunda-feira, 28 de maio de 2012

Armazém do Som (em dobro) e Performance Poética nesta semana

Releases (fornecidos pela produção do evento)

Bela Orquídea
Com a pretensão de combinar poesia com arranjos musicais, a banda Bela Orquídea mistura suas influências que pegam emprestadas harmonias diversas dos ritmos brasileiros e outras influências como Jazz, rock e blues para dar vida às suas canções. Seguindo fortes influências de violonistas brasileiros, o guitarrista Anderson Matos combina suas técnicas de guitarra com arranjos limpos de violão.

A banda, nascida em Crato no final de 2011, começa suas composições e ensaios na garagem de casa e tem seu parto prematuro para os palcos. Com uma formação simples (de guitarras, baixo e bateria), a banda conta com a experiência musical de veteranos dos palcos regionais, como o baixista da Mary Roots (Rodolfo) e o ex-integrante da Nightlife (Anderson Matos, conhecido por muitos como Joe). Juntam-se a Hitalo Mikael (guitarra e violão) e AC. Matos (bateria) e formam a Bela Orquídea.

"Tocamos nossos instrumentos em função de nossas almas. Compomos nossas músicas pra tocar sua alma através da nossa."

Gafieira Bad Vibe
A banda Gafieira Bad Vibe traz em seu repertório o diversificado samba rock , tocando assim um pouco de tudo, como: Seu Jorge, Jorge Ben , Sandra de Sá, etc. Mas o segredo da pegada da banda está em tocar releituras de bandas como Funk Como le Gusta e na falta de tempo transformar os mais conhecidos sambas de mesa em Rock, formando assim a pegada groove do grupo. Podemos resaltar como estilo próprio a levada das músicas, contando assim com o swing do violão de Cidinho; a sutileza do cavaco de Walesvick Pinho; a pegada groove e precisa do baixo de Ricardo; a loucura e levada da bateria de Rodrigo Moura e os sopros fortes e arrepiantes de Junior e Antônio.
____

Armazém do Som² e Performance Poética
No Teatro do SESC Crato. Gratuito.

Performance Poética: Jeanni Meio
Show com a banda Bela Orquídea
Quinta-feira, 31 de maio de 2012, 20h

Show com a banda Gafieira Bad Vibe
Sexta-feira, 01 de junho de 2012, 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário