domingo, 20 de maio de 2012

Embalado pra viagem # 58

Feitio de oração
(Vadico / Noel Rosa)

Quem acha vive se perdendo
por isso agora eu vou me defendendo
da dor tão cruel dessa saudade
que por infelicidade
meu pobre peito invade

Batuque é um privilégio
ninguém aprende samba no colégio
sambar é chorar de alegria
é sorrir de nostalgia
dentro da melodia

Por isso agora lá na Penha
eu vou mandar minha morena
pra cantar com satisfação
e com harmonia
nessa triste melodia
que é meu samba em feitio de oração

O samba na realidade não vem do morro
nem lá da cidade
e quem suportar uma paixão
sentirá que o samba então
nasce do coração.


____
Composição de Vadico e Noel Rosa, interpretada pelo MPB-4.
Disco Feitiço carioca: do MPB-4 para Noel Rosa, de 1987.

Nenhum comentário:

Postar um comentário