Como diria o brega-star cearense Falcão (ou um dos seus heterônimos), "no começo, tudo é início"*. E O Berro um dia teve o seu começo, que consequentemente era, segundo a filosofia falconética, o início. Isso há exatos 15 anos: em outubro de 1996.
Com a atual atividade berrística — de atualizar este blog, desenvolver algumas atividades paralelas e, portanto, seguir com o trabalho ativo — não podemos "escapar ilesos" de data tão emblemática. Não nos resta outra alternativa senão relembrar (para alegria de uns e decepção de outros) alguns fatos, matérias, eventos, desenhos, aberrações (com e sem trocadilhos), marmotas, besteiras e outras coisas mais que fizeram parte dessa trajetória, que continua em construção.
Recorrendo mais uma vez à catilogência da filosofia de Falcão, podemos dizer que neste percurso de outubro de 1996 a outubro de 2011 "como tudo na vida, há coisas boas e ruins, sem falar nas mais ou menos". E só nos resta revirar a memória em postagens que aparecerão neste blog nos próximos dias, nas próximas semanas, etc.
Todos os amigos e leitores que acompanharam um pouco desse percurso também podem colaborar com histórias e causos que envolveram O Berro nestes 15 anos de muita azucrinação e, principalmente, muita amizade (sempre na companhia da arte: ouvindo muita música, realizando eventos, discutindo cinema, poesia, etc.). Basta enviar o depoimento para o e-mail oberro.net@gmail.com ou para o nosso perfil no Facebook.
A história deste blog e d'O Berro segue em frente, inclusive ao tentar relembrar coisas passadas. Mas sem deixar de mirar o presente e o futuro, pois Falcão justifica essa percepção no fato de que "aonde a gente for, a gente vai" e "o motivo é a causa principal".
Esperamos ter pelo menos um pouco dessa catilogência por 15 + 15 + 15 + 15 anos...
____
* Citações de Falcão (e heterônimos) contidas em Leruaite: dog's au-au it's not nhac-nhac.
.
.
Esse O Berro é mesmo uma escola...
ResponderExcluirLuís André, que p@*#% é catilogência???
kkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluiré possível encontrar essas definições:
1.eruditismo fidalgo; inteligência rebuscada que distingue o ser ante a ignorância circundante.
2. sapiência multidisciplinar; tirocínio enciclopédico; desenvoltura categorial.
mas como fico com a perspicácia de Falcão, o resumo dele é melhor: é a capacidade de demonstrar ao mesmo tempo "categoria + lógica + inteligência" hehehe