quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Abertura do I FIMC – Festival Internacional de Máscaras do Cariri



O I FIMC – Festival de Máscaras do Cariri tem início nesta quarta-feira, dia 07 de dezembro de 2016

Com início às 16h, no espaço A Rua é o Palco, será encenada pela Cia Livremente de Teatro (Juazeiro do Norte-CE) a Comédia da Fome, de Emmanuel Nogueira, que apresenta um enredo repleto de peripécias. A montagem da Livremente consegue criar um tipo de narrativa que dá destaque aos tipos populares em detrimento à individualização da personagem da dramaturgia moderna. E, por meio destes tipos populares, como o padre glutão, o cego avarento e o pastor trambiqueiro, a Cia Livremente consegue tecer uma cartografia das fraquezas humanas e denuncia uma sociedade marcada pela desigualdade medular.

Na sequência, às 17h, O FIMC nos Bairros tem a apresentação dos Palhaços Sucata e Aleluia (Juazeiro do Norte-CE) na Pastoral do Menor, no Bairro Alto da Penha.

Às 18h, no Teatro Rachel de Queiroz, será apresentado O Baú de Histórias do Palhaço, da Bilu Bila e Cia (Fortaleza-CE).

Nos espaços Galeria RFFSA, SCAC e Casa do Becco serão abertas simultaneamente, às 19h, as exposições Quebec/Cariri - Um Encontro de Culturas Mascareiras; Minha sala, minha identidade; gLOBISTA Brasilis - a máscara da contemporaneidade; Ed Máscaras e Máscaras em Silicone o Hiperrealismo no Cariri.

A abertura oficial do evento ocorrerá no largo da RFFSA, em Crato, com início previsto para as 20h30. Após a solenidade oficial, acontecerá o ‘Intertroca’, uma ação que será o resultado da interação realizada entre a Mundana Companhia, Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, Caretas de Triunfo, Caretas de Potengi, Grupo Atuantes em Cena e Murilo Cesca.

O Intertroca, partindo da ideia e da palavra de Clarice Lispector, proporciona o intercâmbio, aprendizado e vivência entre grupos de teatro, mestres e grupos de tradição popular, num processo de criação colaborativa, unindo música, teatro e tradição. Dessa forma, esse encontro culminará na construção da cena Intertroca como Abertura do I Festival de Máscaras do Cariri. (sinopse da divulgação do evento)

Para conferir a programação completa do FIMC, clique aqui! 
__

Abertura do I FIMC – Festival Internacional de Máscaras do Cariri
Quarta-feira, 07 de dezembro de 2016
Mais informações: (88) 9.8882.8384 / 9.9659.2873 (Hudson Jorge - Assessoria de Imprensa)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário