sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Canto de Feira encerra circulação da Plataforma nas feiras e mercados



O show-intervenção Canto de Feira reúne o grupo Zabumbeiros Cariris, de Juazeiro do Norte, e o multi-instrumentista pernambucano Luciano Brayner, através da Plataforma de Circulação de Artes Cênicas do Ceará.

"O grupo Zabumbeiros Cariris, após passar pela capital, RMF e cidades do litoral leste na circulação do projeto Canto de Feira, que foi selecionado pela Plataforma de Circulação de Artes Cênicas do Ceará, prepara-se para tocar nos lados de cá, nos terreiros de casa. Chegam às feiras de Barbalha, Crato, Araripe e encerram o projeto em Juazeiro do Norte, em plena Romaria das Candeias (dia 02 de fevereiro). Pelo projeto ainda acontece uma ação formativa na cidade do Crato com aula espetáculo “Sons Cariris” direcionada a uma ONG que trabalha com música.

O projeto é uma iniciativa da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar, com patrocínio da Petrobras, pelo Mecenato Estadual, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (Secult).

O projeto reúne músicos da banda Zabumbeiros Cariris e o multi-instrumentista pernambucano Luciano Brayner, num encontro musical que mescla temas autorais, instrumentais e canções do cancioneiro popular.

O grupo apresenta uma música simples e vigorosa, baseada na sonoridade de instrumentos típicos da região do Cariri. O diálogo se dará através de conversas, causos, poesia, cantos e cantorias dirigidas ao público e transeuntes, que proporcionará reviver a um tempo onde a feira era o centro, o coração do lugar e palco de grandes artistas como Luiz Gonzaga, Cego Oliveira, Patativa do Assaré, passando pelas bandas cabaçais, os violeiros, emboladores, rabequeiros pelas famosas radiadoras e hoje as contemporâneas barracas de 'cds piratas'." (sinopse da divulgação do evento)
____

Plataforma de Circulação de Música e Artes Cênicas no Ceará
Canto de Feira com Zabumbeiros Cariris e Luciano Brayner
Segunda-feira, 02 de fevereiro de 2015, a partir das 10h
Na Romaria das Candeias - Juazeiro do Norte-CE
Saída da Rua São José (Terminal Rodoviário), parada em frente à Casa Museu Padre Cícero, seguindo até a Basílica e subindo a São Pedro até a Praça Padre Cícero.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário