quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Agosto Fotográfico: série de eventos no Cariri no mês da fotografia



Agosto da Fotografia
Conversas Fotográficas e Exposição Nossos Olhos

"O projeto Agosto da Fotografia / Conversas Fotográficas trata-se de um encontro com as diversas linguagens da fotografia a partir do olhar de cada um, no sentido de expor, assistir ensaios, mapear identidades, cotidianos, culturas, traços identitários através do olhar de fotógrafos, fotógrafas e amantes para comemorar o dia mundial da fotografia, que será dia 19 de agosto de 2013.

Agosto da Fotografia / Conversas Fotográficas vai permear o olhar autoral, através da apresentação e leitura de imagens, cada participante apresenta, conhece, reconhece seu trabalho através de conversas sobre o que é a sua fotografia e o que ele ou ela deixou grafado para si ou para outrem. O olhar, o conceito, a apresentação são fatores determinantes na construção de uma boa leitura da  imagem.

Nesse sentido, Conversas Fotográficas / Agosto da fotografia pretende fazer um diálogo para comunidade, acadêmicos (as), sobretudo ir ao encontro do olhar de cada um na contemporaneidade, entre o individual e o coletivo, através de seus universos cotidianos e de suas identidades culturais, para então garantir assim um código de construção e conhecimento das fotografias produzidas e apresentadas por cada participante.

Além da exibição de fotos, vamos contar com a exposição Nossos Olhos, que faz parte de várias expedições ao longo dos anos de 2012/2013 nos geossítios da Chapada do Araripe, realizadas pelo Geopark Araripe, da Universidade Regional do Cariri (URCA).

A programação contará com oficinas sobre livros de artistas, fotolivros e álbuns artísticos; Projetos fotográficos novas abordagens (parte 1) ministrante Titus Riedl e lançamento de livro Às vezes Crianças, do fotografo Sergio Carvalho." (texto da divulgação do evento)

Programação:

09 de agosto a 06 de setembro
Exposição Nossos Olhos, na Galeria de Arte SESC Juazeiro do Norte (abertura 09/08, 20h)

13 a 16 de agosto, 18h
Conversas Fotográficas,  na sala de ensaios do SESC Juazeiro do Norte

14 e 16 de agosto
Oficinas de fotografia com Titus Riedl
Oficina 1 – Livros de artistas, fotolivros e álbuns artísticos,
Oficina 2 – Projetos fotográficos novas abordagens (parte 1)

Data a ser definida
Lançamento de livro Às vezes Crianças, do fotógrafo Sergio Carvalho e Rubervam do Nascimento

17 de agosto, 22h
Festa da Fotografia, na Capadócia Bar
(Rua Padre Manoel Germano, 361 - Lagoa Seca, Juazeiro do Norte-CE).

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário