domingo, 21 de julho de 2019

Mundo Livre S/A e DJ Guga de Castro fazem show em comemoração ao aniversário de Juazeiro do Norte



A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura, promove neste domingo, dia 21 de julho, duas grandes apresentações musicais como parte das comemorações alusivas aos 108 anos de emancipação política do município.

Os shows fazer parte da programação do Projeto Férias é + Cultura, que tem sido executado aos finais de semana durante todo o mês de julho, em parceria com SESC e Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri.

O DJ Guga de Castro abre a noite com suas discotecagens e releituras de músicas de várias regiões do Brasil e o mundo. Pesquisador, produtor musical e diretor de programação da Rádio Pública da Escola de Comunicação Cultura e Artes (ECOA) de Sobral, e da Rádio Beach Park, de Fortaleza (CE), Guga de Castro começou a mixar músicas no circuito universitário de Fortaleza em 1994. Passou por diversas casas noturnas da capital, incluindo Barraca Biruta, Crocodillo, Domínio Público, Órbita, Mucuripe, entre muitas outras. Além das apresentações na capital cearense, Guga de Castro já se apresentou em diversas cidades do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (sua terra natal), Porto Alegre, Juazeiro do Norte, Sobral, Recife, Belém, Salvador, Jericoacoara e também fora do país, nas cidades de Londres e Edimburgo.

Na sequência, acontece o show do grupo pernambucano Mundo Livre S/A. Uma das referências do movimento Mangue Beat, que teve seu auge na década de 1990, a banda traz em seu repertório para o Cariri, além de seus maiores sucessos, músicas que fazem parte do seu último álbum lançado, intitulado A dança dos não famosos, que é o resultado de um som mais agressivo e experimental, e que “não abre mão da veia dançante”.

Nessa nova fase, o Mundo Livre S/A, liderado por Fred Zero Quatro, explora desde o existencialismo, mitos religiosos e degradação ética, até a tirania corporativa e geografia humana, tudo com abordagem pós-punk. O trabalho traz como diferencial algumas sonoridades inéditas na linguagem da banda, como escaleta, violoncelo, piano e alfaia.

Os shows são gratuitos e têm início a partir das 21h na Alameda Juazeiro.
(sinopse da produção do evento)
_

Show musicais com:
DJ Guga de Castro e Mundo Livre S/A

Semana do Município
Domingo, 21 de julho de 2019, às 21h
Na Alameda Juazeiro / Centro Gastronômico Rita Araújo da Silva
Juazeiro do Norte-CE
Gratuito.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário