segunda-feira, 3 de julho de 2017

Festa La Tabaquera no Crato



La Tabaquera Cariri

“Em circulação pelo Brasil e outros lugares ao redor do mundo desde 2011, a festa La Tabaquera é  resultado do trabalho promovido pelos artistas, instrumentistas e arranjadores musicais Alessandra Leão (PE) e Rodrigo Caçapa (PE). Sob a Ordem de ‘Liberar a Pélvis’, a festa traz e projeções em vídeo e músicas dançantes das regiões do Caribe, América do Sul e África.

A festa surge como resultado de uma intensa e constante pesquisa musical que a dupla faz de gravações, discos, e imagens antológicas de cumbias, merengues, guarachas, calypsos, bachatas, carimbós, biguines, highlife, juju, porro, merecumbés, palenques, guarija, tamborito e outras manifestações dançantes. Além do desejo de celebrar manifestações culturais contra-hegemônicas, o evento propõe oferecer ao público uma opção diversificada de festa, onde entretenimento e fruição artística não se dissociam.

Acontecendo mensalmente desde março de 2014 na cidade de São Paulo, a festa já recebeu participações especiais de vários  artistas, tais como Kiko Dinucci, Maurício Fleury, Thiago França, Felipe Cordeiro, Gabriela Ubaldo, atuando nas principais casas da cidade. Ao longo de seus seis anos de vida, a festa La Tabaquera  já passou por cidades como Recife, Olinda, Fortaleza, Belo Horizonte,  João Pessoa, Florianópolis, Sobral, São Luís, bem como em Nantes, Toulouse e Orleáns na França.

A La Tabaquera chega pela primeira vez em Terras Cariris por meio da iniciativa da Mói de Coentro Produção Cultural e dos Produtores Culturais Thiago Rodrigues e Gabriel Campos, com a proposta de incluir a região no circuito das grandes festas que circulam pelo país, promovendo acesso e o intercâmbio entre diferentes musicalidades. O evento acontecerá no dia 08 de julho, no Casarão Boteco, localizado na cidade do Crato-CE, com início previsto para 23h e sem hora para acabar. O evento conta com o apoio do Estúdio Caravelas, da Pixel 3000, da Quinta dos Lobos e da Mundo Cariri Produções.” (sinopse da divulgação do evento)
_

La Tabaquera Cariri
Sábado, 08 de julho de 2017, a partir das 23h
No Casarão Boteco
Rua Coronel Antônio Luís, 1300, Pimenta, Crato-CE
Ingressos: R$10,00 (1º lote), R$15,00 (2º lote)
Onde comprar: Casarão Boteco (Crato), Up! Fitness (Crato), Rock Dog (Juazeiro do Norte)
Contatos: Gabriel Campos (9.9724.3435), Thiago Rodrigues (9.9800.9186).

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário