quarta-feira, 5 de julho de 2017

Escritor caririense Roberto Jamacaru de Aquino lança livro com um olhar sobre o universo feminino



Das lutas à essência: a alma feminina desbravada em forma de poesia

O escritor caririense Roberto Jamacaru de Aquino, em seu mais novo livro, lança um olhar sublime sobre as várias facetas da mulher através de um relato intimista.

A mulher nunca esteve tão em evidência como nos dias atuais, seja por suas lutas diárias contra as opressões sociais, seja por ocupar várias funções ao mesmo tempo, ou por sua sensibilidade. As mudanças, na visão sobre os papéis masculino e feminino contemporâneos, ajudaram na criação de uma nova forma de vivenciar de modo mais sensível as mil formas de ser mulher. Será, porém, que isso também levou os homens a enxergarem o mundo e a figura feminina de um jeito mais atento e afetivo?

Buscando responder a esta questão, o escritor Roberto Jamacaru de Aquino procurou descrever, em seu novo livro, Mimos – perspectivas poéticas, todas as nuances, encantos, lutas e mistérios que abriga o íntimo feminino. “Eu queria escrever algo que fosse justo e necessário, que é uma louvação à mulher. Queria falar da sua evolução e das lutas, mais também, queria exaltar o que me fascina nelas, que é a candura, as particularidades e a essência feminina”, ressalta o autor.

O livro traz contos, crônicas e poesias com uma linguagem delicada e fluida, através de um lirismo apaixonado. A sensibilidade e a delicadeza no trato com as temáticas vão assumindo ousadas provocações, conforme a mulher é descrita sob as mais variadas formas. Os leitores são atraídos para dentro das histórias, como se os relatos lhes trouxessem uma espécie de identificação com as vivências dos personagens.

Com textos reflexivos, o autor aborda as peculiaridades femininas, bem como, sua luta na busca pela igualdade entre homens e mulheres, ora com uma escrita madura, ora como um inexperiente admirador a descobrir novos mundos. Por fim, o livro faz um resgate à sensibilidade masculina adormecida, ao romantismo e faz uma Ode à alma feminina como algo sublime a ser conhecido por todos. (texto - Assessoria de Imprensa)

O autor
Roberto Jamacaru de Aquino é autodidata, escritor de crônicas, contos e poemas. Tornou-se acadêmico do Instituto Cultural do Cariri (ICC), na cidade do Crato-CE, onde ocupa a cadeira de número 16 - Patronada pelo imortal Cursino Belém de Figueiredo. É autor dos livros Os Rolling Stones do Brasil, Viagem a uma estrela e Mimos - perspectivas poéticas. Teve dois de seus trabalhos publicados pela Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN), em São Paulo-SP-Brasil. Escreve regularmente para a imprensa local de sua região, Cariri, no Sul do Ceará.

foto do autor: Ulysses Maia; foto da capa do livro: Pollianna Jamacaru
_

Lançamento do livro:
Mimos-perspectivas poéticas, de Roberto Jamacaru de Aquino
Quarta-feira, 05 de julho de 2017, às 19h
No Sesc Crato-CE
Entrada gratuita
Editora do livro: IdeiaQuanto: R$30,00 (237 páginas)
Gênero: Contos, poesias e crônicas
Onde comprar: “Banca do Calçadão”, em Crato-CE, ou através de encomenda pelo Facebook do autor ou através do e-mail: r.jamacaru@hotmail.com

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário