terça-feira, 23 de abril de 2013

Secretaria de Cultura de Crato realiza o 'I Fórum Setorial das Artes Visuais'



"No dia 27 de abril de 2013, às 08h, no auditório da RFFSA, acontecerá o I Fórum Setorial das Artes Visuais, realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, de Crato-CE.

A ideia é que o encontro ajude a nortear a política pública para as artes visuais de forma a contemplar a diversidade de produções, a estruturação dos equipamentos culturais, a formação, o intercâmbio  e a circulação dos artistas e de seus trabalhos, bem como ampliar acessibilidade, a vivência e a experimentação da população, a partir das demandas apresentadas pelo Fórum de Artes Visuais.

Para o coordenador do Núcleo de Artes Visuais, Alexandre Lucas, é necessário criar um canal de diálogo permanente e propositivo que possa  entender a dimensão, as dificuldades e as demandas para as artes visuais no Município, como forma de dinamizar o setor  para além da produção, exposição e comercialização dos trabalhos.

No encontro, três pontos serão debatidos: a criação de uma cartografia social das Artes Visuais no Município, disponibilizada de forma pública e virtual. Criação de portfólio  virtual das Artes Visuais do Crato, como forma de potencializar e  divulgar os trabalhos e os artistas e, por fim, o rastreamento e inclusão dos artistas visuais que estão fora do circuito oficial das artes." (texto de divulgação do site da Prefeitura de Crato)

I Fórum Setorial das Artes Visuais do Crato
Sábado, 27 de abril de 2013, às 08h
No Auditório da RFFSA (Crato-CE).

+ informações e credenciamento: (88) 3523.2365

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário