sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Circuito Cultural Lusófono no Cariri

Chega ao Cariri, neste Sábado (29), o Circuito Cultural Lusófono (CCL), um programa permanente de intercâmbio que envolve os oito países de língua portuguesa no mundo e as suas diásporas. A programação é composta por música, teatro, oficina de percussão e projeção de filmes dos países de língua portuguesa.

Estão presentes nessa edição: Cabo Verde e Guiné Bissau (África), Portugal e Brasil. A ideia é reforçar o envolvimento da cidade neste programa de forma regular e continuada a partir de agora, conforme os organizadores da Organização Não-Governamental (ONG) portuguesa Etnia, que tem a colaboração no Brasil do Instituto Cultural Lusófono (ICL) e no Cariri da Universidade Regional do Cariri (URCA), Fundação Casa Grande e SESC de Juazeiro do Norte, além do apoio da FUNDETEC e da Fundação Cariri (FUNCAR).

O CCL é um programa concebido em torno de três eixos distintos, mas complementares: 1) Microações regulares de intercâmbio e cooperação; 2) Festival “Na Ponta da Língua: Artes dos Povos que Falam Português” e 3) Casas da Lusofonia. Na região do Cariri será desenvolvido neste momento o primeiro eixo, que consiste em ações desenvolvidas de forma flexível, com envolvimento ativo de agentes culturais locais e adaptadas às realidades e disponibilidades de cada lugar em que decorram, num número o mais amplo possível de cidades e regiões. (sinopse da produção do evento)

Programação: (sujeita a alteração)

Sábado, dia 29/09/12 – Salão de Atos da URCA (Crato-CE)
19h – Abertura
19h30h – “Bate papo” Conexão Dalém Mar - “Vozes da Lusofonia” com Mário Alves (Portugal), Manoel de Candinho (Cabo Verde), João Luiz Mota (São Tomé e Príncipe – URCA), Alexandre Lucas (Brasil – URCA) e outros convidados.
20h30 – Teatro O Incorruptível, com Gil Filipe (Portugal)

Domingo, dia 30/09/12 – Teatro Violeta Arraes (Nova Olinda-CE)
14h – Oficinas de percussão e dança afro com Maio Coopé (Guiné Bissau)
20h – Show Musical com Manoel de Candinho, Caco Alves e Assol Garcia (Cabo Verde)

Segunda-feira, dia 01/10/12 – Praça Padre Cícero (Juazeiro do Norte-CE)
19h – Show Musical com a banda Cantigar (Cariri – Brasil)
20h – Show Musical com Manoel de Candinho, Caco Alves e Assol Garcia (Cabo Verde)

Terça-feira, dia 02/10/12 – Praça Siqueira Campos (Crato-CE)
20h – Show Musical com Maio Coopé (Guiné Bissau)
21h – Encerramento
____

Circuito Cultural Lusófono - CCL 2012
Organização: Instituto Cultural Lusófono, Ong Etnia e Sertão Pop Produções
De 29 de Setembro a 03 de Outubro de 2012
Local: Crato (URCA e Praça Siqueira Campos); Nova Olinda (Teatro Violeta Arraes - Fundação Casa Grande); Juazeiro do Norte (Praça Padre Cícero)
+ info: Kaika Luiz – (88) 9666.9666 / 8824.2131 / kaikaluiz@gmail.com.

O evento é gratuito e está aberto para entrevistas, fotografias e filmagens.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário