segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Embalado pra viagem # 40

Agnus sei (João Bosco / Aldir Blanc)

Faces sob o sol, os olhos na cruz
os heróis do bem prosseguem na brisa da manhã
vão levar ao reino dos minaretes
a paz na ponta dos arietes,
a conversão para os infiéis.

Para trás ficou a marca da cruz
na fumaça negra vinda na brisa da manhã
ah! como é difícil tornar-se herói
só quem tentou sabe como dói
vencer satã só com orações.

E-anda pacatárandá
que Deus tudo vê
ê-anda pacatárandá
que Deus tudo vê
e-anda, ê-ora
ê-mandá, ê-matá.
responderei: não!

Dominus, domínio, juros além
todos esse anos agnus sei que sou também,
mas ovelha negra me desgarrei,
o meu pastor não sabe que eu sei
da arma oculta na sua mão.

Meu profano amor eu prefiro assim:
a nudez sem véus diante da santa inquisição
ah, o tribunal não recordará
dos fugitivos de Shangri-la
o tempo vence toda ilusão.


____

João Bosco

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário