segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O Berro nas antas # 01


Que boca é essa?!

Bora bora, O Berro está voltando! E como sou um dos responsáveis pela parte visual de nossos produtos, fiquei de bulir um pouco no layout do blog.

Como me programei pra trabalhar somente uma hora neste processo, não pude fazer muita coisa (na verdade brinquei um pouco). Além disso, pra contrariar Fredson, resolvi não usar a logo antiga d’O Berro, o que fez com que eu demorasse uma hora a mais que o previsto (mas deixei a marca antiga quietinha lá no canto direito).

Então, enquanto não me disponho a mexer nessa imagem do topo novamente fico aguardando outras inspirações ou sugestões. Agora, pelo amor de Deus, se tiver algum odontólogo de plantão, não me venha falar que coloquei dentes demais, que só tem inciso, molar, canino ou sei lá o que. Eu até aceito uma dessas próteses dentárias - se quiserem me presentear - para algum dia eu estudar e desenhar uma boca ao gosto da classe. E brevemente trabalharei uma proposta melhor.

Com a retomada dos trabalhos fica até difícil não ser saudosista e não relembrar algumas histórias, por isso, além das novidades, vamos contar algumas memórias que se passaram durante os fechamentos das edições da revista e, de minha parte, mostrar algumas ilustrações.

O que me vem a mente neste momento é uma capa que tinha os "CEFETUBBIES". Foi uma das capas mais toscas e contava um pouco da nossa compreensão de um certo período pós-eleitoral da diretoria do CEFET. Mas o que me fez lembrar dessa capa foi que um dia desses estava escolhendo uns filmes na locadora com os guris, e Gabriel, o mais novo do trio, cismou em levar o filme dos Teletubbies. Não teve Homem de Ferro, Batman, Homem Aranha ou qualquer outra animação que o fizesse desistir de levar aquelas criaturinhas pra casa. Fiquei abismado! Como pode ele não querer nem negociar comigo?! Fiquei procurando alguma mensagem subliminar ou outra coisa do tipo pra ver se era seguro.

Cheguei a assistir duas vezes com eles pra garantir que eu poderia dormir tranquilo (e só não presenciei a terceira exibição devido à intervenção iluminada de minha companheira). Era o fim. Embora eu não tivesse encontrado nenhum vestígio de má intenção naquelas criaturinhas “andróginas” resolvi que era melhor devolver o mais rápido possível aquele dvd e escolher eu mesmo os filmes para os meninos.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário