terça-feira, 28 de agosto de 2018

Espetáculo ‘Maquinista’ faz apresentação no Cariri



A história de um “ator” trambiqueiro que entrou para o bando de Lampião com a promessa de montar uma peça de Shakespeare. Esse é o enredo do espetáculo Maquinista, do grupo Pavilhão da Magnólia (Fortaleza-CE) que será encenado no próximo sábado, dia 1º de setembro, no Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri.

Com texto do paraibano Astier Basílio e dirigido por Herê Aquino (do grupo Expressões Humanas), o espetáculo transita nos versos e narrativas de dois cantadores repentistas e se desenvolve em quadros que se alternam por meio da dramaturgia, música e dança que dão ênfase ao principal foco da encenação: os jogos entre os micros e macros poderes estabelecidos nas relações humanas. Maquinista é um texto premiado no Prêmio Funarte de Dramaturgia (2014).

A encenação mergulha, principalmente, na raiz da cultura popular e no filósofo Bakhtin para extrair elementos que permitem uma ampliação e uma ressignificação das cenas.

O espetáculo terá início às 19h30, com entrada franca. Os ingressos começam a ser distribuídos a partir das 13h, na recepção do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri.

Sobre o Grupo Pavilhão da Magnólia
Fundado em 2005, em Fortaleza, no Ceará, o grupo Pavilhão da Magnólia vem desenvolvendo uma pesquisa da linguagem teatral que realiza articulações com profissionais instigados pelas diversas possibilidades cênicas que as artes podem proporcionar. Com produções diversas para o palco, rua e para o público infantojuvenil.

O Grupo também realiza e produz festivais, mostras, projetos poéticos e de formação e atua com ações para além de suas próprias produções, interagindo social e culturalmente com a cidade. (sinopse da assessoria do evento)
_

Espetáculo Maquinista
Grupo Pavilhão da Magnólia, Fortaleza-CE
Sábado, dia 1º de setembro de 2018, às 19h30
No Teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste - CCBNB Cariri
Juazeiro do Norte-CE
Entrada gratuita
Mais informações: 3587.7902.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário