domingo, 14 de maio de 2017

‘Quaderna, o Encantado’: duas apresentações do espetáculo em Juazeiro do Norte



“O espetáculo baiano Quaderna, o Encantado fica em cartaz  nos dias 16 e 17 de maio, no Teatro do CCBNB Cariri, às 19h30. A curtíssima temporada marca a turnê por mais três cidades do Nordeste, Fortaleza (CE), Sousa (PB) e São José do Belmonte (PE).

Na montagem, o personagem Felipe Quaderna se apresenta como sucessor da coroa do Reino Encantado do Sertão, e conta a formação da sua árvore genealógica, na verdade, composta por beatos que pregavam o ressurgimento de um monarca lusitano. Dom Sebastião (rei português morto em combate no século XVI) era esperado pelo povo como solução para pobreza e sofrimento da região castigada pela seca.

O projeto Quaderna, o Encantado em busca de Dom Sebastião pelo Sertão Nordestino, contemplado pelo Edital Cultural do Banco do Nordeste e Ministério da Cultura, foi pensado como forma de estimular cada vez mais o interesse pelo teatro, incluindo um intérprete de libras no primeiro dia de apresentação da peça.

Baseada em fatos históricos, a dramaturgia apresenta o movimento sebastianista pernambucano, conhecido como Pedra Bonita, que resultou no massacre de mais de cinquenta fiéis. Liderado pelo beato José Ferreira, este foi um dos principais levantes populares de cunho sebastianista, ao lado da Guerra de Canudos.

Como ação do projeto, acontecerá na Casa Ninho, no dia 15 de maio, das 14 às 18h, a Oficina de Técnicas de Formas Animadas. Para se inscrever basta enviar nome completo e idade para o email casaninhocariri@gmail.com

Destinada à comunidade artística local, a oficina oferecerá 20 vagas para atores e agentes de cultura, ligados a grupos teatrais / grupos artístico-culturais, com faixa etária a partir de 16 anos.” (sinopse da divulgação do evento)
_

Oficina de Teatro de Forma Animada
Segunda-feira, 15 de maio de 2017, das 14h às 18h
Na Casa Ninho (Rua Ratisbona, 266, Centro, Crato-CE)
Indicação: 16 anos
Para se inscrever, basta enviar nome completo e idade para o email casaninhocariri@gmail.com
Total de 20 vagas

Espetáculo Quaderna, O Encantado
Dias 16 e 17 de maio de 2017, 19h30
No Centro Cultural Banco do Nordeste - CCBNB Cariri
Entrada gratuita  
Classificação: 14 anos.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário