sexta-feira, 15 de abril de 2016

Abidoral Jamacaru no Música ao Pôr do Sol, em Crato



Novo show, novo CD, nova banda, boas e velhas canções
Abidoral Jamacaru se reinventa e faz prévia de seu novo CD em show no Crato

Neste sábado (16), Abidoral Jamacaru & Banda farão show gratuito, às 17h30, na Pracinha do Cruzeiro em Crato. O músico mostra sua nova fase e a qualidade de suas letras na apresentação que faz parte do Projeto Música ao Pôr do Sol, promovido pelo Sesc Crato, que tem como proposta difundir a música de qualidade em espaços abertos e públicos, sendo realizado sempre aos terceiros sábados de cada mês.

Abidoral promete, além de reviver os grandes sucessos já conhecidos do público como “O poeta” e “Incomensurável”, dar pitadas do seu novo CD que ainda está em produção. As canções passeiam por estilos diversos, que vão do blues ao côco, do rock ao forró. O cantor traz um show bem ao seu estilo, com letras que descrevem situações políticas, sociais, referentes também à cultura popular tradicional e à natureza, mas que, paralelamente, lançam olhares para realidades diversas.

Em fase de renovação, o cantor, apoiador e inspiração das novas gerações de músicos caririenses, traz um pouco dessa juventude na nova formação de sua banda. “Gosto do frescor que eles trazem para as músicas e da troca de ideias que podemos ter”. A banda recebe o “sangue novo” do baixista Thiago Leonel, os teclados de Vinícius Saravá e do baterista Remy Oliveira, sem deixar a experiência musical da guitarra de Jocean Donelardy.

Abidoral espera que o show acompanhe sua nova fase, mas sem deixar de valorizar o que realmente importa: “espero um público bom que já me conhece, mas gostaria mesmo que quem ainda não teve a oportunidade de me ouvir, venha conhecer meu trabalho. O trabalho é mais importante do que eu”, diz com humildade o cantor.

Novidade no ar
A produção do novo CD de Abidoral Jamacaru está a pleno vapor. Com parcerias de grande amigos, como o poeta Geraldo Urano, o cantor Salatiel e o irmão e cantor Pachelly Jamacaru, o CD ainda trará letras do compositor Alano Freitas, de Fortaleza. “Brilhe” e “As aves” estão entre algumas das novas músicas que comporão o CD. Quanto ao título, Abidoral é cauteloso: “só gosto de dar nome aos meus trabalhos depois que finalizo e vejo qual a cara deles”.
(Assessoria de imprensa - Pollianna Jamacaru
Contatos: pjamacaru@hotmail.com / (88) 9.9841.8544)
__



Música ao Pôr do Sol apresenta:
Abidoral Jamacaru
Sábado, 16 de abril de 2016, às 17h30
Na Praça do Cruzeiro (Ladeira da Integração), Crato-CE
Gratuito
Realização e outras informações: SESC Crato - (88) 3586.9153.

Para ler uma entrevista com Abidoral Jamacaru no ano 2000, clique aqui.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário