segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Poesia: tríade amorosa à belíssima marcela

Embalado pra viagem # 90

marcela I

quando procurava o sentido do amor
já perdido nesse eu que não é ninguém
lembrei-me de marcela, um sorriso tentador

marcela
a mulher mais
encantadora
com quem já me deitei
sua pele macia
seus cabelos dourados
seus grandes lábios densos
um entorpecer
de sem palavras

quando já não mais procurava o sentido
apenas um rosto longe na memória refletido
tecido na escuridão dos pensamentos de além.

marcela II

lembro-me bem de um beijo roubado
nos vai-e-vens da madrugada
eu era dela e ela era minha
por aquela hora que acabaria
seria eterna portanto finda
mas nunca me esqueceria
nas entranhas, do desejo tão fatigado
daquela mulher
de quem tinha roubado um beijo
e se tinha
naquela hora ela era minha.

marcela III

o amor pode estar numa conversa boba, em olhos que flertam sem flertar, em sorrisos dispersos, está em mim e nela num momento mágico e de profunda felicidade. é apenas este amor que já se foi e tenciona qualquer agora, na ânsia de qualquer desejo. o amor é memória

e pode durar exatamente uma hora.
____
Da série "Observatório do desencanto", parte do livro Obras completas, previsto para esse ano.

Ythallo Rodrigues é poeta e cineasta.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário