quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mutantes: formação de 'Tudo Foi Feito Pelo Sol' (1974) se reunirá para show



38 anos após o lançamento do disco Tudo foi feito pelo sol (de 1974), o Mutantes subirá ao palco do Festival Psicodália (no interior de Santa Catarina, no dia 30 de dezembro deste ano) com o quarteto que compôs e gravou o álbum. A formação, que conta com Sérgio Dias (guitarras, vocais e cítara), Túlio Mourão (piano, órgão, minimoog e vocais), Antônio Pedro de Medeiros (baixo e vocais), Rui Motta (bateria, percussão e vocais), tocará o clássico álbum na íntegra.

Segundo o site do Psicodália:

"A proposta da produção do Psicodália para a realização desse reencontro soou como boa música aos ouvidos dos ex-integrantes que, ao serem contatados por Sérgio, toparam de imediato. 'Será uma festa maravilhosa voltar ao palco para tocar o álbum, período áureo da banda, que durou pouco, quando o disco foi executado na íntegra pela última vez, há mais de 35 anos', afirma Sérgio. 'O grande barato será olhar nos olhos da nova geração, curtindo um trabalho de tanto tempo atrás. Eles verão o tamanho e o peso do que existia por trás dos Mutantes.' O show também marcará o reencontro no palco da formação original do disco, que é o mais vendido da história dos Mutantes e, ainda, o que agregou maior número de fãs pelo mundo.

Como o álbum tem duração de 43 minutos, o show será complementado com músicas que eram executadas por essa mesma formação, nos shows da década de 70. 'A grande expectativa será pelo reencontro dos amigos no palco, o ‘ligar’ dos instrumentos', completa Sérgio.

(...) O disco [Tudo foi feito pelo sol] foi um marco na carreira da banda e assinalou definitivamente sua fase progressiva. Segundo Sérgio Dias, que cedeu entrevista à equipe do Psicodália diretamente de Las Vegas, todos já estão ensaiando e o grupo se reunirá em definitivo no final do ano, na casa de Pedro, no Rio de Janeiro, onde ocorrerá uma imersão de ensaios e lembranças daqueles tempos marcantes."
____

O Festival Psicodália acontecerá do dia 28 de dezembro de 2012 ao dia 02 de janeiro de 2013, numa fazenda em Rio Negrinho (SC). Além do Mutantes, algumas das atrações já confirmadas no Festival são: Alceu Valença, Blues Etílicos, Hermeto Pascoal e Aline Morena (participação de Fábio Pascoal), Vlad V, Confraria da Costa, entre outros. Para mais informações, o site do festival é www.psicodalia.mus.br .

Depoimento de Sérgio Dias sobre a reunião da banda para o show:

Nenhum comentário:

Postar um comentário