segunda-feira, 16 de abril de 2012

48 anos do lançamento do álbum de estreia dos Rolling Stones

Grifo nosso # 28

"Mesmo depois de 40 anos, o álbum The Rolling Stones continua sendo um marco tão fundamental na história como John ter encontrado Paul ou o Nirvana ter desbancado Michael Jackson do primeiro lugar das paradas. Jagger, Richard (como era conhecido então) e companhia não eram estreantes em estúdio quando começaram a gravar seu primeiro álbum, em janeiro de 1964. Eles já tinham gravado hits em 1963, como "Come On", de Chuck Berry, e "I Wanna Be Your Man", de McCartney.

(...)

Lançado quando os Beatles estouraram, o disco arrasou. Nos Estados Unidos, a London Record pôs a frase "A nova fábrica de sucessos na Inglaterra", na capa que, na Grã-Bretanha, não tinha qualquer outra informação além da logomarca da gravadora. A London também substituiu "I Need You Baby (Mona)", de Bo Didley, pelo hit "Not Fade Away", de Buddy Holly.

The Rolling Stones não tem um material tão bom como o que o grupo lançaria nos anos seguintes — ou mesmo meses depois. Mas sua arrogante vulgaridade provocou um abalo sísmico no pop polido de então — e continua a repercutir até hoje."

____
Bruno MacDonald, no livro 1001 discos para ouvir antes de morrer (Sextante, 2007).

Em nosso registro pelos 48 anos do lançamento do disco The Rolling Stones (1964), lançado na Inglaterra no dia 16 de abril de 1964.

"I Just Want to Make Love to You" (Dixon)

Um comentário:

  1. Quando se trata de boa música... é pra sempre!!! Ótima postagem!!! Grande Abraço!!!
    http://luceliamuniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir