quinta-feira, 2 de março de 2017
Cômodo Marfim lança vídeo de nova música de trabalho
A canção, inspirada em uma aula de filosofia, instiga o senso crítico do ouvinte com requintes sonoros que remetem a Raul Seixas
A banda Cômodo Marfim lança clipe de “Expresso”, sua nova música de trabalho. Liberada na última semana no Youtube, a canção é repleta de reflexões existenciais e foi baseada em em experiência dos integrantes a partir de uma aula de filosofia. A composição é de Filipe Lisboa, guitarrista e vocalista da banda, e Alberto Dias, baixista. A música tem como principal influência o som de Raul Seixas. O clipe foi rodado na cidade do Crato-CE, englobando algumas parte do centro do local.
O texto da música se originou durante uma aula de filosofia, em que havia uma discussão sobre as diferentes formas de pensar, tratando-se de temas políticos, psicológicos, sociais e filosóficos. “A música se desenrola em torno de um diálogo entre dois personagens, um homem e uma mulher, que são bastante diferentes, um gosta do outro, mas não de forma correspondida”, conta Lisboa.
O clipe é uma produção independente, feita de forma colaborativa. Assumir a produção, desde o roteiro inicial até a edição final do vídeo, para a banda entender todo o processo. Da ideia ao resultado, os integrantes puderam entender os limites de transposição da teoria para a prática, quanto para compreender também as principais dificuldades do processo, visando produções futuras.
Sobre a banda
A Cômodo Marfim é uma banda de rock alternativo/indie rock, iniciada em 2012, na região metropolitana do Cariri, na cidade de Juazeiro do Norte-CE. A banda apresenta um som autoral autêntico, que viaja entre influências provenientes do rock dos anos 60 e também da música de artistas contemporâneos, quebrando os conceitos pré-definidos de que o rock precisa obrigatoriamente ser classificado em uma única vertente temporal e sonora.
Com o olhar que analisa o cotidiano com uma visão específica, críticas sociais e a forma poética de falar sobre situações e sentimentos, caracterizam grande parte das letras compostas pela banda. A diversidade de ritmos e estilos nos instrumentos confirma a atitude dos integrantes em provar que o rock não é uma bolha impenetrável que se fecha para novos sons, e que é possível inovar e renovar, transitando entre os clássicos e os sons contemporâneos para criar o novo ou refazer o antigo através de uma nova leitura. (texto de divulgação)
Confira o clipe de “Expresso”:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário