O Movimento #FicaCCBNB no Cariri realiza mais uma ação com o objetivo de levar à população da região esclarecimentos sobre a situação de ameaça pela qual passa o Centro Cultural Banco do Nordeste.
A partir desta quinta-feira, 29 até sábado, dia 31 de agosto, acontece o Festival #FicaCCBNB Cariri. A programação acontecerá em três bares temáticos que apoiam o movimento e que cederão suas estruturas para a realização dos atos-shows de músicos, poetas, poetizas, atores e atrizes realizarem suas apresentações.
O evento é uma iniciativa de artistas, produtoras e produtores culturais que se articulam em uma frente de luta pela permanência da entidade na Região do Cariri.
A programação começa nesta quinta-feira, 29, no Cangaço Rock Bar, a partir das 20h. Na sexta-feira, 30, no Raul Rock Bar o evento começa a partir das 22h30, e no Bar Cinema & Poesia, no sábado, 31, a partir das 21h.
Ao todo cerca de 30 artistas participarão do evento com apresentações musicais, performances teatrais, recitais poéticos e contação de histórias.
A entrada para é gratuita em todos os espaços.
Movimento #FicaCCBNB Cariri
O Centro Cultural Banco do Nordeste possui três unidades: Fortaleza e Cariri, no Ceará e na cidade de Sousa, na Paraíba.
No último mês de junho, as três unidades foram informadas pela Presidência do Banco do Nordeste acerca de um corte de 35% dos recursos para o seu funcionamento, o que afetou drasticamente a programação.
Com a ações e manifestações contra esses cortes por parte de artistas, produtores e entidades parceiras e da sociedade civil, a presidência do Banco do Nordeste recuou com a liberação de partes desses recursos, o que garantiu sobrevivência mínima das três unidades.
O Movimento #FicaCCBNB Cariri luta agora pela garantia do funcionamento das unidades até o final do ano e para que haja um planejamento financeiro anual para os Centros Culturais possam funcionar sem percalços ao longo de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário