quarta-feira, 22 de março de 2017

V de Ideia



por Davi Oliveira
“Só através da influência de indivíduos que possam fornecer um exemplo e a quem reconheçam como líderes, as massas podem ser induzidas a efetuar o trabalho e a suportar as renúncias de que a existência depende” Freud (O mal estar na civilização, 1927)

Mesmo que aparentemente opressora, esta afirmação é decorrente de uma enorme conjuntura de ações que podem ser claramente observadas no cotidiano. Talvez a existência de uma primeira rejeição a ela, dá-se pelo fato da tentativa de sobrepor a utopia de uma libertação plena a estas ações. A sociedade possui inúmeros arquétipos que justificam e reiteram esta base argumentativa, porém um já é suficientemente complexo para expor esta temática central: o arquétipo do “herói”.

Em muitos contos, lendas, mitos, filmes, séries, livros, fundamentos religiosos, etc., encontramos a figura de um ser que está à frente da libertação de um povo ou do mundo, uma figura poderosa, que aparentemente seria um qualquer em sua condição de autoconhecimento, mas que possui a missão de salvar as pessoas, o mundo, o universo e afins. Depois de passar por lições de “moralidade”, aperfeiçoa-se e se torna o ser mais poderoso, capaz agora de cumprir seu destino, sendo base para que outros sigam seu exemplo e/ou se tornem como ele.

Questionando este estereótipo de persona, surge o anti-herói, a figura protagonista que não age sob as expectativas da integridade e ação moral “corretas”, convencionalmente estabelecidas pela sociedade. Porém, não deixa de possuir a característica de lutar contra alguém e/ou uma opressão, servindo de exemplo de superação e/ou força contra algo. Em ambos os modelos, a sociedade expõe, em suas expectativas retratadas na arte ou em ações cotidianas, a necessidade de possuir um ser como guia de suas atividades e que dê potência à forma como vai agir. Quem nunca ouviu um professor utilizando um aluno como exemplo? Ou algum familiar expondo aquele outro que “se deu bem na vida”? Alguma figura religiosa sendo utilizada como exemplo de ações íntegras e que, apesar do sofrimento, possui a recompensa da libertação?

Somos afetados constantemente por esta concepção do “exemplo a ser seguido”, já que, como indiretamente afirma Freud (1927), a sociedade não é constituída de uma maioria autossuficiente com capacidade de se autogerir. Utilizando-se disto, mesmo que inconscientemente e com um bom domínio da retórica, algumas figuras, em meio a políticos, empresários, ministros religiosos e alguns líderes, conseguem ser uma minoria dos que dominam o capital e o poder em meio à sociedade. Por mais que esta reflexão seja aparentemente clichê e/ou ultrapassada segundo algumas correntes de pensamento, é um fato óbvio e prático que basta abrir os olhos para identificá-lo. Mesmo que, a partir desta reflexão, a libertação da sociedade pareça utópica e sem possibilidade de fuga, basta compreender um único ponto e assim as perspectivas existenciais podem mudar de direção.

Embora seja uma figura executando uma ação, este ser nada mais é do que uma máscara ou um recipiente qualquer que comporta algo que é essencial a sua existência como “herói” e que irá imortalizá-lo na história: a ideia. O poder de uma ideia, de uma mensagem e o signo que ela pode criar, tem mais força que qualquer organização armada, sistema econômico, entidade religiosa, ou qualquer ilusão criada para se manter o controle. Creio que o real não é o concreto a nível material, mas aquilo que se vive no momento, com convicção e certeza. Com isto, uma ideia pode ser mais real que a cadeira onde você talvez esteja agora, lendo este texto. Um conceito bem estruturado, exposto como capaz e real por aquele que acredita verdadeiramente, pode ser um símbolo de libertação para um povo. Não é a pessoa do herói, mas suas ações e ideias, porque no fim, a existência material é limitada, mas o ideal jamais morre.

“Um homem pode morrer, lutar, falhar, até mesmo ser esquecido, mas sua ideia pode modificar o mundo mesmo tendo passado 400 anos.” V.

Ocorrendo durante toda sua narrativa, estas questões criam um marco para a indústria dos quadrinhos: V for Vendetta de Alan Moore e David Lloyd - e posteriormente para a indústria cinematográfica: V for Vendetta, adaptação sob direção de James McTeigue, com roteiro de Joel Silver e irmãs Wachowski, uma obra que aborda o poder que uma ideia possui para construir a libertação de um povo. A narrativa discute a existência de um ser chamado Guy Fawkes que tentou explodir o parlamento inglês durante a Conspiração da Pólvora no século XVII, especificamente no dia 5 de novembro de 1605. Esta figura serve de exemplo para um personagem enigmático que surge na narrativa apresentando-se apenas como “V”. Este foi vítima de experimentos do governo, sobrevivendo a um drástico incêndio que resultou na perda de sua fisionomia, passando, assim, a assumir uma nova identidade e um novo rosto com uma máscara inspirada em Guy Fawkes. Não somente a fisionomia foi assumida, mas também a vontade de revolta contra a tirania de um governo liderado por princípios fascistas, religiosos, ditadores, que se aproveitam da fraqueza do povo, através da manipulação dos meios de comunicação, indústrias farmacêuticas, poder militar e de um controle organizado a fim de manter a “ordem” na sociedade.

A inteligência, habilidades, força e coragem de V criam assim um símbolo para o povo, sendo ele um sinal de luta, esperança e resistência durante a narrativa. V não aparece apenas como um personagem que representa uma simples individualidade, mas sim toda uma sociedade oprimida. A priori possui interesses pessoais de vingança, porém, que convergem e se expandem para o interesse de toda uma sociedade, sendo ele a ideia que pode ser a força motriz para as demais pessoas. V mostra que a libertação não é utópica, desde que se viva o ideal e que este seja organizado e forte o suficiente para desestruturar qualquer sistema. “O povo não deve temer seu governo, o governo que deve temer seu povo” V.

V é o exemplo para que as pessoas se libertem e sejam exemplos para elas mesmas, dando a esperança de que a ordem de um governo tirânico pode ser superada, desestruturada e remontada a partir dos interesses da maioria e não de uma minoria que consiga o poder. A questão está na estruturação da ideia, na não-posse de um conceito para suprir e retificar apenas um fato pessoal, que o move a justificar suas ações em prol de fundamentos que, no fim, eram meramente egocêntricos, mas compreender a causa dos efeitos e suas abrangências, estruturando, assim, uma base teórico-prática que sirva de material para a posteridade utilizar em causas maiores.

A libertação individual é a maior força e exemplo para se gerar demais libertações, como se pode ver no I Ching e no Taoísmo, a não-ação é a real ação. Justificando-se assim pelo fato do V ter alcançado a sua emancipação e não ter logrado a conquista de seguidores. Sendo um símbolo, isto aconteceu naturalmente. O exemplo e a força existencial de uma ideia podem acabar valendo mais que mil conceituações e tentativas de conversões.

V de Vingança não é somente uma obra artística de alto mérito devido à riqueza em suas produções, tanto escrita quanto cinematográfica, mas também por sua força argumentativa e pela criação de uma máscara que guarda um conceito, um ato, uma memória, uma força e uma esperança de mudança.
“Por baixo desta máscara não há só carne... Por baixo desta máscara há uma ideia [...]. E ideias são à prova de bala!” V.
____


Davi Oliveira é graduado em Música pela UFCA, violoncelista e compositor de músicas minimalistas. Estuda e trabalha com performance, dança contemporânea, teatro e Cinema. É terapeuta Holístico, professor de Yoga, Tai Chi Chuan, Reikiano e estudante de Esoterismo.

Texto originalmente publicado na SÉTIMA: Revista de Cinema (edição 36, de outubro de 2016), que é distribuída gratuitamente na Região do Cariri cearense. A Revista Sétima é uma publicação do Grupo de Estudos Sétima de Cinema, que se reúne semanalmente no SESC de Juazeiro do Norte-CE.

Textos recentes da Revista Sétima postados no Blog O Berro:
- O Que Terá Acontecido a Baby Jane? 
- Meus 10 melhores filmes de todos os tempos, por Elandia Duarte 
- Uma nova amiga, novas possibilidades
- Histórias de nós
- Antes de depois 
- Meus 10 melhores filmes de todos os tempos, por Virgínia Macedo 
- Velhice, memória e anonimato: sobre 'Nebraska', de Alexander Payne 
- A trilogia Matrix

.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Festa Anos 80: U3 (U2 Cover) e Banda Rebobine (trilhas sonoras do cinema)



Festa Anos 80
Com U3 (U2 cover) e Banda Rebobine (tocando trilhas sonoras do cinema)
Sábado, 18 de março de 2017, a partir das 20h
Na Estação da Sé (Crato-CE)
Entrada: R$10,00.

.

‘Tarde Demais’, filme de William Wyler, em exibição no Cine Café



Cine Café do CCBNB Cariri (com mediação e curadoria de Elvis Pinheiro)
Exibição do filme Tarde Demais
Ficha técnica:
Título original: The Heiress
Direção: William Wyler
Roteiro: Henry James (novela), Ruth Goetz e Augustus Goetz
Elenco: Olivia de Havilland, Montgomery Clift, Ralph Richardson, Miriam Hopkins, Vanessa Brown, Betty Linley, Ray Collins, Mona Freeman, Selena Royle
Duração: 115 minutos
Ano: 1949
País de origem: Estados Unidos

“Século XIX. Catherine Sloper é uma rica jovem sem qualquer atrativo especial, desajeitada, solitária e muito tímida. Morando com o pai, Austin, e a romântica tia Lavinia num casarão em Nova York, Catherine tem no bordado sua única diversão. Tudo muda quanto ela conhece Morris Townsend, belo e sedutor. Com Olivia de Havilland e Montgomery Clift.” (sinopse da divulgação do evento)

Exibição no sábado, 18 de março de 2017, às 17h30
No Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (Juazeiro do Norte). Entrada gratuita.

.

quinta-feira, 16 de março de 2017

Programação Orient Cinemas Cariri Shopping - de 16/03 a 22/03/2017

A Bela e a Fera
(Beauty and the Beast, 2017)
Direção: Bill Condon
Produção: David Hoberman, Todd Lieberman
Produção executiva: Jeffrey Silver, Don Hahn, Thomas Schumacher
Elenco: Emma Watson, Ian McKellen, Luke Evans, Gugu Mbatha-Raw, Dan Stevens, Ewan McGregor, Stanley Tucci, Sonoya Mizuno, Emma Thompson
País: EUA
Estreia: 16/03/2017
Gênero: Família, Fantasia, Musical, Romance
Duração: 129 minutos
Distribuidor: Walt Disney Studios
Classificação indicativa: 10 anos
Sinopse: A história e os personagens que o público conhece e adora ganham vida de forma espetacular na adaptação em live-action do clássico de animação da Disney A Bela e a Fera, um evento cinematográfico deslumbrante que celebra uma das histórias mais amadas. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Dublado: 13h20, 16h, 18h40 (Sala 2)
Legendado: 21h20 (Sala 2)
_


Logan
(Logan, 2017)
Direção: James Mangold
Produção executiva: Joseph M. Caracciolo Jr., Stan Lee, James Mangold, Josh McLaglen
Produção: Simon Kinberg, Hutch Parker, Lauren Shuler Donner
Elenco: Hugh Jackman, Boyd Holbrook, Doris Morgado, Patrick Stewart, Elizabeth Rodriguez, Stephen Merchant, Richard E. Grant
País: EUA
Estreia: 02/03/2017
Gênero: Ação, Drama, Ficção-científica
Duração: 135 minutos
Distribuidor: 20th Century Fox
Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: Em um futuro próximo, um Logan cansado cuida do doente Professor Xavier em um esconderijo na fronteira mexicana. Mas as tentativas de Logan de se esconder do mundo e de seu legado são interrompidas com a chegada de uma jovem mutante, perseguida por forças sombrias. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Dublado: 13h, 15h40, 18h20 (Sala 1)
Legendado: 21h (Sala 1)
_


A Grande Muralha
(The Great Wall, 2016)
Direção: Zhang Yimou
Produção executiva: Alex Gartner, La Peikang, Jillian Share, E. Bennett Walsh, Zhao Zhang
Produção: Jon Jashni, Peter Loehr, Charles Roven, Thomas Tull
Elenco: Matt Damon, Tian Jing, Pedro Pascal, Willem Dafoe, Andy Lau, Eddie Peng, Numan Acar, Lu Han, Vicky Yu
País: China, EUA
Estreia: 23/02/2017
Gênero: Ação, Aventura, Thriller
Duração: 103 minutos
Distribuidor: Universal Pictures
Classificação indicativa: 12 anos
Sinopse: Protagonizado por Matt Damon e com direção de Zhan Yimou (Hero, House of Flying Daggers), um dos mais competentes visual stylists do momento, a produção A Grande Muralha, da Legendary, conta a história de uma força de elite que dá um último apoio para a humanidade na construção da estrutura mais icônica do mundo. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Dublado: 13h40, 18h20 (Sala 3)
_


Cinquenta Tons Mais Escuros
(Fifty Shades Darker, 2017)
Direção: James Foley
Produção: Dana Brunetti, Michael De Luca, E.L. James, Marcus Viscidi
Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Tyler Hoechlin, Bella Heathcote, Kim Basinger, Luke Grimes, Jennifer Ehle, Max Martini, Marcia Gay Harden
País: EUA
Estreia: 09/02/2017
Gênero: Drama, Romance
Duração: 115 minutos
Distribuidor: Universal Pictures
Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: Quando um Christian Grey ferido tenta seduzir uma Ana Steele cautelosa de volta a sua vida, ela demanda um novo arranjo antes de dar uma nova chance a ele. Conforme os dois começam a construir confiança e encontrar estabilidade, figuras sombrias do passado de Christian começam a assombrar o casal, determinadas a destruir suas esperanças de um futuro juntos. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Dublado: 15h50, 20h40 (Sala 3)
_


Tinha Que Ser Ele?
(Why Him?, 2016)
Direção: John Hamburg
Produção: Stuart Cornfeld, Shawn Levy, Ben Stiller, Dan Levine
Produção executiva: Georgia Kacandes
Elenco: Zoey Deutch, James Franco, Bryan Cranston, Adam Devine, Keegan-Michael Key, Megan Mullally, Andrew Rannells, Griffin Gluck, Casey Wilson
País: EUA
Estreia: 16/03/2017
Gênero: Comédia
Duração: 111 minutos
Distribuidor: 20th Century Fox
Classificação indicativa: 14 anos
Sinopse: Durante as férias, Ned (Bryan Cranston) - um pai superprotetor - e sua família visitam a filha na Universidade de Stanford, onde ele encontra seu maior pesadelo: o bem-intencionado, mas socialmente desajeitado namorado de sua filha, um bilionário do Vale do Silício, Laird (James Franco). O certinho Ned acha que Laird, que não tem absolutamente nenhum filtro, é um par extremamente inadequado para sua filha. A rivalidade e o nível de pânico de Ned se intensificam quando ele se encontra cada vez mais fora de sintonia no glamoroso centro de alta tecnologia, e descobre que Laird está prestes a pedir sua filha em casamento. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Dublado: 13h50, 16h20, 18h50 (Sala 4)
Legendado: 21h10 (Sala 4)
_


Lego Batman O Filme
(The Lego Batman Movie, 2016)
Direção: Chris McKay
Elenco: Vozes de: Will Arnett, Ralph Fiennes, Rosario Dawson, Zach Galifianakis, Michael Cera, Mariah Carey, Billy Dee Williams
Produção executiva: Will Allegra, Matthew Ashton, Ryan Harris, Brad Lewis, Benjamin Melniker, John Powers Middleton, Zareh Nalbandian, Michael Uslan
Produção: Roy Lee, Dan Lin, Phil Lord, Christopher Miller
País: EUA, Dinamarca
Estreia: 09/02/2017
Gênero: Animação
Duração: 104 minutos
Distribuidor: Warner Bros.
Classificação indicativa: livre
Sinopse: Com o mesmo espírito irreverente e divertido que fez de Uma Aventura LEGO® um fenômeno global, o auto-proclamado líder daquele grupo – LEGO Batman – estrela sua própria aventura na tela grande. Mas há grandes mudanças sendo tramadas em Gotham, e se ele pretende salvar a cidade dos planos do Coringa, Batman terá que abandonar a fachada de justiceiro solitário, aprender a trabalhar em equipe e, quem sabe, até aprender a relaxar um pouco. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Dublado: 14h, 16h20 (Sala 5)
_


Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois
(Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois, 2016)
Direção: Petrus Cariry
Roteiro: Rosemberg Cariry
Produção: Teta Maia
Roteiro: Firmino Holanda, Petrus Cariry, Rosemberg Cariry
Elenco: David Wendefilm, Débora Ingrid, Everaldo Pontes, Sabrina Greve, Tabata Nery, Veronica Cavalcanti
Trilha Sonora: Hérlon Robson
Duração: 88 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: Clarisse (Sabrina Greve) mora em Fortaleza, longe do pai, mas decide ir até sua casa para visitá-lo. Na casa do pai moribundo, ela descobre segredos da sua infância que envolve um irmão que morreu. Em um clima tenso e claustrofóbico, ela mergulha em um turbilhão emocional. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Filme nacional: 18h40 (Sala 5)
_


Moonlight - Sob a Luz do Luar
(Moonlight, 2017)
Direção: Barry Jenkins
Produção executiva: Sarah Esberg, Tarell Alvin McCraney, Brad Pitt
Produção: Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Adele Romanski
Elenco: Mahershala Ali, Shariff Earp, Duan Sanderson, Alex R. Hibbert, Janelle Monáe, Naomie Harris, Jaden Piner
País: EUA
Estreia: 23/02/2017
Gênero: Drama
Duração: 111 minutos
Distribuidor: Diamond Films
Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: Uma história atemporal de relações humanas e autoconhecimento, o drama Moonlight narra a vida de um jovem afro-americano desde a infância até a vida adulta e a luta dele para encontrar seu lugar no mundo enquanto cresce num bairro violento de Miami. Ao mesmo tempo um retrato essencial da vida contemporânea do afro-americano e uma reflexão intensa, pessoal e poética sobre identidade, família e amizade, a produção independente Moonlight é ainda uma obra de cinema inovadora que ecoa uma profunda compaixão e verdades universais. Ancorada em extraordinárias performances de um talentoso elenco, a direção estupenda de Barry Jenkins traz sua visão única e profundamente comovente sobre o caleidoscópio de momentos, pessoas e forças desconhecidas que determinam nossas vidas e nos fazem ser quem somos. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Legendado: 20h50 (Sala 5)
_ 


Kong: A Ilha da Caveira
(Kong: Skull Island, 2017)
Direção: Jordan Vogt-Roberts
Produção executiva: Edward Cheng, Eric McLeod
Produção: Alex Garcia, Jon Jashni, Mary Parent, Thomas Tull
Elenco: Corey Hawkins, Samuel L. Jackson, Jason Mitchell, Brie Larson, Tom Hiddleston, Toby Kebbell, John C. Reilly
País: EUA
Estreia: 09/03/2017
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Duração: 118 minutos
Distribuidor: Warner Bros.
Classificação indicativa: 12 anos
Sinopse: Esta aventura fascinante e original do diretor Jordan Vogt-Roberts (`Os Reis do Verão´) conta a história de uma diversa equipe de cientistas, soldados e aventureiros que se unem para explorar uma ilha mítica e intocada no oceano Pacífico, tão bela quanto perigosa. Longe de tudo e todos que podem os ajudar, a equipe se aventura no território do poderoso Kong, dando início à maior das lutas entre o homem e a natureza. Quando sua missão de descoberta se transforma em uma missão de sobrevivência, a equipe deve lutar para escapar de um paraíso primitivo ao qual a humanidade não pertence. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Dublado: 13h, 15h30, 18h, 20h30 (Sala 6)
____________________________________

 

Ingresso:
Valores Inteiros (exceto Sala 3D Digital):
Segunda, terça e quarta (exceto feriado e véspera de feriado): R$14,00 (o dia todo)
De quinta a domingo (e feriado): R$ 18,00

Valores Inteiros para a Sala 3D Digital:
Segunda, terça e quarta (exceto feriado e véspera de feriado): R$18,00 (o dia todo)
De quinta a domingo (e feriado): R$24,00.

Promoção:
De segunda a quarta-feira, todos os ingressos por R$ 7,00, exceto sessões 3D (R$9,00 + R$8,00 óculos)

No Cinema do Cariri Garden Shopping (Juazeiro do Norte-CE)
Site Orient Cinemas: http://www.orientcinemas.com.br/
Número de telefone do cinema: (88) 3571.8275.

Programação sujeita a alterações.

.

O Que Terá Acontecido a Baby Jane?



por Samuel Macêdo do Nascimento

O clássico em preto e branco é protagonizado por duas lendas do cinema hollywoodiano: Bette Davis e Joan Crawford. Juntas. O filme conta a história de Jane Hudson (Davis) e Blanche Hudson (Crawford), duas irmãs que nunca se deram bem e são totalmente opostas. Jane foi atriz de teatro quando criança, tornando-se um ícone infantil do país, mas acabou perdendo a fama quando adulta. Blanche, que nunca foi uma criança extraordinária, acaba tornando-se uma consagrada atriz de cinema quando adulta e tem sua carreira interrompida depois de um trágico e misterioso acidente.

O mais curioso de tudo é que Bette Davis e Joan Crawford se detestavam e isso não era segredo para ninguém. Ambas foram mulheres atraentes que tiveram inserção na cultura e na arte sendo consideradas grandes divas do cinema hollywoodiano. Em O Que Terá Acontecido a Baby Jane?, as atrizes estão com quase 60 anos de idade e também interpretam personagens de personalidades fortes. Baby Jane, como é conhecida a personagem de Bette Davis, sofre com problemas psicológicos, enquanto Blanche vive em uma cadeira de rodas depois do acidente.

O filme vai ganhando nuances de tensão, pois Blanche vive presa no primeiro andar da casa e depende de sua irmã para se alimentar ou para sair da cama e observar o jardim. Ao contrário de Baby Jane, Blanche é conhecida por sua doçura e por sua simpatia, além de continuar bela e racional.  Baby Jane é uma paródia envelhecida e bizarra de si mesma e sonha em voltar aos palcos contratando o suposto produtor e músico Victor Buono (Edwin Flagg) para ajudá-la.

O desejo por ser famosa outra vez desperta em Baby Jane um conflito do passado.  Ela começa a agir de forma violenta e o ódio pela irmã aumenta quando Baby Jane percebe que o médico da família e a empregada Maidie Norman (Elvira Stitt), outra personagem de destaque na trama, aconselham que Blanche interne a irmã considerada desequilibrada. As irmãs Hudson sempre foram instigadas a competir: o pai sempre apoiava Jane, a mãe consolava Blanche e dizia que ela se tornaria tão famosa quanto sua irmã.  A disputa entre ambas irá acompanhá-las por toda a vida.

Blanche acaba protelando a decisão de internar sua única irmã e isso se torna um dos pontos centrais da história. Aparentemente a boa senhora, amada por seus ídolos e por suas vizinhas, parece sentir-se culpada pela loucura de Baby Jane. As sequências do filme são cheias de detalhes: vemos Baby Jane comendo chocolates escondida, e seus gestos – inclusive de caras e bocas – acompanham todas as cenas onde ela leva as refeições para sua irmã paraplégica presa no quarto. O caráter irônico e conspirador de Jane nos leva a acreditar, a todo o momento, que Blanche é a única vítima da história. Blanche é sequestrada na sua própria casa e fica sem comunicação. Baby Jane corta os fios de telefone e deixa a irmã passar fome, pois imagina que será impedida de retornar à fama porque será internada.

As vizinhas das irmãs Hudson acabam desconfiando do sumiço da empregada e da própria Blanche que sempre aparecia na janela e acenava para elas de modo simpático e gentil. Em uma cena clássica do filme, Blanche, amordaçada e faminta, pega a bandeja de comida e ao abri-la dá de cara com o seu pássaro (companheiro de estimação). Blanche consegue jogar um pedaço de papel do lado de fora da casa, mas Baby Jane chega a tempo de recuperar o pedido de socorro. Baby Jane consegue despistá-las.

Parece que não existem mais esperanças para Blanche Hudson e a loucura de Baby Jane se agrava. Porém, um fato inesperado do passado vem à tona e nem a fuga de Baby Jane com sua irmã quase morta consegue tornar Blanche menos inocente nessa história de fama, inveja, disputa e declínio.

O Que Terá Acontecido a Baby Jane? foi dirigido por Robert Aldrich e lançado em 1962. O filme venceu o prêmio de Melhor Figurino no Oscar de 1963, sendo indicado a outras categorias desse e de outros festivais de cinema como Cannes, Globo de Ouro e BAFTA. Coincidentemente as atrizes brasileiras Eva Wilma e Nicette Bruno irão viver as irmãs Baby Jane e Blanche Hudson, respectivamente, em uma peça teatral deste ano.
____


Samuel Macêdo do Nascimento é formado em Comunicação Social (Jornalismo), Mestre em Cultura e Sociedade e membro do Grupo de Pesquisa em Cultura e Sexualidade.

Texto originalmente publicado na SÉTIMA: Revista de Cinema (edição 35, de setembro de 2016), que é distribuída gratuitamente na Região do Cariri cearense. A Revista Sétima é uma publicação do Grupo de Estudos Sétima de Cinema, que se reúne semanalmente no SESC de Juazeiro do Norte-CE.

Textos recentes da Revista Sétima postados no Blog O Berro:
- Meus 10 melhores filmes de todos os tempos, por Elandia Duarte 
- Uma nova amiga, novas possibilidades
- Histórias de nós
- Antes de depois 
- Meus 10 melhores filmes de todos os tempos, por Virgínia Macedo 
- Velhice, memória e anonimato: sobre 'Nebraska', de Alexander Payne 
- A trilogia Matrix
- Manifesto Sétima pela Arte

.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Show de Guilherme Arantes no Crato



Estacionamento da Música apresenta:
Show de Guilherme Arantes
Quinta-feira, 16 de março de 2017, às 20h30
No Sesc Crato-CE
Entrada:
Comerciário: R$10,00 + 1kg de alimento
Conveniado: R$15,00 + 1kg de alimento
Usuário: R$20,00 + 1kg de alimento
Mais informações: (88).3586.9184 ou 3586.9163.

.

sábado, 11 de março de 2017

Angélica Fata apresenta dois shows em Juazeiro neste sábado



Show de Angélica Fata
Sábado, 11 de março de 2017, às 19h30 e 21h
No Teatro Sesc Patativa do Assaré
Juazeiro do Norte-CE
Entrada gratuita.

.

sexta-feira, 10 de março de 2017

‘Suspeita’, filme de Alfred Hitchcock, em exibição no Cine Café



Cine Café do CCBNB Cariri (com mediação e curadoria de Elvis Pinheiro)
Exibição do filme Suspeita
Ficha técnica:
Título original: Suspicion
Direção: Alfred Hitchcock
Roteiro: Samson Raphaelson, Joan Harrison, Alma Reville, Francis Iles
Elenco: Joan Fontaine, Cary Grant, Nigel Bruce, Sir Cedric Hardwicke, Dame May Whitty, Isabel Jeans, Heather Angel, Auriol Lee, Reginald Sheffield
Duração: 99 minutos
Ano: 1941
País de origem: Estados Unidos

“Lina McLaidlaw, uma moça rica e tímida, se apaixona pelo malandro Johnnie Aysgarth, um playboy que vive apostando com o dinheiro dos amigos. Os dois se casam, mas logo após a lua de mel Lina começa a conhecer a verdadeira personalidade de Johnnie e passa a desconfiar que o marido é um assassino que fará dela sua próxima vítima. Oscar de Melhor Atriz para Joan Fontaine.” (sinopse da divulgação do evento)

Exibição no sábado, 11 de março de 2017, às 17h30
No Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (Juazeiro do Norte). Entrada gratuita.

.

Campeonato de Skate Porão Rock (4ª Edição) em Juazeiro do Norte



Campeonato de Skate - 4ª Edição: Domingo, dia 12 de março de 2017, na pista de Skate do Parque Ecológico das Timbaúbas, a partir das 15h, com realização da AJUSK (Associação Juazeirense de Skate). Categorias: Mirim, Iniciante, Aberto e Master.
Inscrições para os competidores no local: R$ 5,00, 10,00, 15,00 e 15,00 respectivamente. Entrada gratuita. Estarão presentes os melhores skatistas da região do Cariri.  Presença confirmada de equipes das cidades de Crato, Brejo Santo, Campo Sales, Nova Olinda, Jardim e Fortaleza.” (sinopse da divulgação do evento)
_

Campeonato de Skate Porão Rock - 4ª Edição
Domingo, dia 12 de março de 2017, a partir das 15h
Na Pista de Skate do Parque Ecológico das Timbaúbas
Juazeiro do Norte-CE
Realização: AJUSK - Associação Juazeirense de Skate
Categorias: Mirim, Iniciante, Aberto e Master
Inscrições para os competidores no local
(R$5,00, R$10,00, R$15,00 e R$15,00, respectivamente)
Entrada gratuita
Mais informações: 3511.7527.

.

Banda Semivelhos apresenta show em Juazeiro do Norte



Show com a banda Semivelhos (Juazeiro-BA)
Sexta-feira, 10 de março de 2017, 19h30
No Teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste - CCBNB Cariri
Juazeiro do Norte-CE
Entrada gratuita.

.

‘Tootsie’, filme de Sydney Pollack, em exibição em Barbalha



Cine Café Volante em Barbalha (com mediação de Elvis Pinheiro)
Exibição do filme Tootsie
Ficha técnica:
Título original: Tootsie
Direção: Sydney Pollack
Roteiro: Larry Gelbart, Murray Schisgal
Elenco: Dustin Hoffman, Jessica Lange, Teri Garr, Dabney Coleman, Charles Durning, Bill Murray, Sydney Pollack, George Gaynes, Geena Davis
Duração: 119 minutos
Ano: 1982
País de origem: Estados Unidos

“Desesperado em busca de emprego, um ator resolve se vestir de mulher para disputar um papel feminino em uma telenovela. O que ele não esperava era obter tanto sucesso com seu papel.” (sinopse da divulgação do evento)

Exibição na sexta-feira, 10 de março de 2017, às 19h
No Auditório da Faculdade de Medicina, no Centro de Barbalha-CE. Entrada gratuita.

.

Show de Leonardo de Luna em Juazeiro



“O novo show de Leonardo de Luna vem com uma proposta intimista. Um show acústico, em que serão apresentadas as canções do poeta e declamação de cordéis, também de autoria de Luna. O cenário será composto de xilogravuras do artista Cosmo Brás, onde cada xilo representa a música do cantador.” (sinopse da divulgação do evento)
_

Sesc Sonoridades apresenta:
Leonardo de Luna
Na Estrada da Minha Poesia
Sexta-feira, 10 de março de 2017, às 19h30
No Teatro Sesc Patativa do Assaré - Juazeiro do Norte-CE
Entrada gratuita.

.

quinta-feira, 9 de março de 2017

Feira Cariri Criativo de março de 2017



Feira Cariri Criativo
De 09 a 11 de março de 2017, das 18h às 22h
Na RFFSA (Crato-CE)
Gratuito.

Programação:

09/03 (quinta-feira):
18h às 20h: Oficina Dança Circular - Deizi Cavalcante
18h às 22h: Vinil - André Alcman e Suamy Soares
*Poema na Feira - Frente de Mulheres do Cariri

10/03 (sexta-feira):
18h às 22h: Discotecagem - #Viva!
19h: Performance - Grupo de Pesquisa em Performance - ‘Qual a sua emergência?’
20h: Show: Mulheres - Janinha Brito, Fatinha Gomes, Stephanie Pontes, Helida Germano, Ursula Feitosa e Trio Cariri Jazz
*Poema na Feira - As Marias

11/03 (sábado):
18h: Cine Arte Clube - Filme ‘As três da manhã’
18h20 às 20h: Discotecagem - Charlene Campos
19h: Me Voe Artesania - Laboratório Distintas Mirandas
20h: Coco das Mulheres da SCAN
20h30: Pocket Show - Lua
20h45: Show - Fulô
*Poema na Feira - Microfone livre.

.

Programação Orient Cinemas Cariri Shopping - de 09/03 a 15/03/2017

Papa Francisco: Conquistando Corações
(Francisco: El Padre Jorge, 2017)
Direção: Beda Docampo Feijóo
Produção executiva: Juan Pablo Buscarini, Regino Moranchel, Soledad Olivera,
Produção: Pablo Bossi
Elenco: Darío Grandinetti Silvia Abascal, Anabella Agostini, Eugenia Alonso, Jimena Anganuzzi
País: Argentina
Estreia: 09/03/2017
Gênero: Biografia, Drama
Duração: 104 minutos
Distribuidor: Mares Filmes
Classificação indicativa: 10 anos
Sinopse: Quando criança, o jovem Jorge nunca imaginaria quem viria a se tornar no futuro. Com o passar dos anos, o argentino Jorge Mario Bergoglio (Darío Grandinetti) começou sua preparação para, finalmente, ser sacramentado como o Sumo Pontíficie da Igreja Católica, o Papa Francisco. Esta é a história de sua vida. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Dublado: 14h10, 16h30, 19h, 21h20 (Sala 6)
_


Logan
(Logan, 2017)
Direção: James Mangold
Produção executiva: Joseph M. Caracciolo Jr., Stan Lee, James Mangold, Josh McLaglen
Produção: Simon Kinberg, Hutch Parker, Lauren Shuler Donner
Elenco: Hugh Jackman, Boyd Holbrook, Doris Morgado, Patrick Stewart, Elizabeth Rodriguez, Stephen Merchant, Richard E. Grant
País: EUA
Estreia: 02/03/2017
Gênero: Ação, Drama, Ficção-científica
Duração: 135 minutos
Distribuidor: 20th Century Fox
Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: Em um futuro próximo, um Logan cansado cuida do doente Professor Xavier em um esconderijo na fronteira mexicana. Mas as tentativas de Logan de se esconder do mundo e de seu legado são interrompidas com a chegada de uma jovem mutante, perseguida por forças sombrias. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Dublado: 13h30, 16h10 (Sala 1)
Legendado: 18h50, 21h30 (Sala 1)
_


Kong: A Ilha da Caveira
(Kong: Skull Island, 2017)
Direção: Jordan Vogt-Roberts
Produção executiva: Edward Cheng, Eric McLeod
Produção: Alex Garcia, Jon Jashni, Mary Parent, Thomas Tull
Elenco: Corey Hawkins, Samuel L. Jackson, Jason Mitchell, Brie Larson, Tom Hiddleston, Toby Kebbell, John C. Reilly
País: EUA
Estreia: 09/03/2017
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Duração: 118 minutos
Distribuidor: Warner Bros.
Classificação indicativa: 12 anos
Sinopse: Esta aventura fascinante e original do diretor Jordan Vogt-Roberts (`Os Reis do Verão´) conta a história de uma diversa equipe de cientistas, soldados e aventureiros que se unem para explorar uma ilha mítica e intocada no oceano Pacífico, tão bela quanto perigosa. Longe de tudo e todos que podem os ajudar, a equipe se aventura no território do poderoso Kong, dando início à maior das lutas entre o homem e a natureza. Quando sua missão de descoberta se transforma em uma missão de sobrevivência, a equipe deve lutar para escapar de um paraíso primitivo ao qual a humanidade não pertence. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Dublado: 13h30, 16h, 18h30 (Sala 2)
Legendado: 21h (Sala 2)
_


Lego Batman O Filme
(The Lego Batman Movie, 2016)
Direção: Chris McKay
Elenco: Vozes de: Will Arnett, Ralph Fiennes, Rosario Dawson, Zach Galifianakis, Michael Cera, Mariah Carey, Billy Dee Williams
Produção executiva: Will Allegra, Matthew Ashton, Ryan Harris, Brad Lewis, Benjamin Melniker, John Powers Middleton, Zareh Nalbandian, Michael Uslan
Produção: Roy Lee, Dan Lin, Phil Lord, Christopher Miller
País: EUA, Dinamarca
Estreia: 09/02/2017
Gênero: Animação
Duração: 104 minutos
Distribuidor: Warner Bros.
Classificação indicativa: livre
Sinopse: Com o mesmo espírito irreverente e divertido que fez de Uma Aventura LEGO® um fenômeno global, o auto-proclamado líder daquele grupo – LEGO Batman – estrela sua própria aventura na tela grande. Mas há grandes mudanças sendo tramadas em Gotham, e se ele pretende salvar a cidade dos planos do Coringa, Batman terá que abandonar a fachada de justiceiro solitário, aprender a trabalhar em equipe e, quem sabe, até aprender a relaxar um pouco. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Dublado: 13h50 (Sala 3)
_


Cinquenta Tons Mais Escuros
(Fifty Shades Darker, 2017)
Direção: James Foley
Produção: Dana Brunetti, Michael De Luca, E.L. James, Marcus Viscidi
Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Tyler Hoechlin, Bella Heathcote, Kim Basinger, Luke Grimes, Jennifer Ehle, Max Martini, Marcia Gay Harden
País: EUA
Estreia: 09/02/2017
Gênero: Drama, Romance
Duração: 115 minutos
Distribuidor: Universal Pictures
Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: Quando um Christian Grey ferido tenta seduzir uma Ana Steele cautelosa de volta a sua vida, ela demanda um novo arranjo antes de dar uma nova chance a ele. Conforme os dois começam a construir confiança e encontrar estabilidade, figuras sombrias do passado de Christian começam a assombrar o casal, determinadas a destruir suas esperanças de um futuro juntos. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Dublado: 16h10, 18h40 (Sala 3)
Legendado: 21h10 (Sala 3)
_


A Grande Muralha
(The Great Wall, 2016)
Direção: Zhang Yimou
Produção executiva: Alex Gartner, La Peikang, Jillian Share, E. Bennett Walsh, Zhao Zhang
Produção: Jon Jashni, Peter Loehr, Charles Roven, Thomas Tull
Elenco: Matt Damon, Tian Jing, Pedro Pascal, Willem Dafoe, Andy Lau, Eddie Peng, Numan Acar, Lu Han, Vicky Yu
País: China, EUA
Estreia: 23/02/2017
Gênero: Ação, Aventura, Thriller
Duração: 103 minutos
Distribuidor: Universal Pictures
Classificação indicativa: 12 anos
Sinopse: Protagonizado por Matt Damon e com direção de Zhan Yimou (Hero, House of Flying Daggers), um dos mais competentes visual stylists do momento, a produção A Grande Muralha, da Legendary, conta a história de uma força de elite que dá um último apoio para a humanidade na construção da estrutura mais icônica do mundo. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Dublado: 13h40, 20h50 (Sala 4)
_


Monster Trucks
(Monster Trucks, 2016)
Direção: Chris Wedge
Produção executiva: Jonathan Aibel, Glenn Berger, Cale Boyter
Produção: Mary Parent, Denis L. Stewart
Elenco: Lucas Till, Jane Levy, Amy Ryan, Rob Lowe, Thomas Lennon, Barry Pepper, Danny Glover
País: EUA
Estreia: 23/02/2017
Gênero: Ação, Comédia, Família
Duração: 105 minutos
Distribuidor: Paramount Pictures
Classificação indicativa: livre
Sinopse: O filme conta a história de Tripp (Lucas Till). Aluno do último ano do ensino médio, ele constrói um Monster Truck a partir de pedaços de carros sucateados. Após um acidente, o jovem encontra uma criatura estranha, com talento e gosto por velocidade e que ama se esconder em seu novo veículo. Esse encontro pode ser a chave de Tripp para realizar o sonho de sair da cidade, além do início de uma grande amizade. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Dublado: 15h50 (Sala 4)
_


La La Land - Cantando Estações
(La La Land, 2016)
Direção: Damien Chazelle
Produção executiva: Michael Beugg, Mike Jackson, John Legend, Thad Luckinbill, Trent Luckinbill, Jasmine McGlade, Molly Smith, Ty Stiklorius
Produção: Fred Berger, Gary Gilbert, Jordan Horowitz, Marc Platt
Elenco: Ryan Gosling, Emma Stone, Amiée Conn, Terry Walters, Thom Shelton, Cinda Adams, Callie Hernandez, Jessica Rothe
País: EUA
Estreia: 19/01/2017
Gênero: Musical, Romance
Duração: 128 minutos
Distribuidor: Paris Filmes
Classificação indicativa: livre
Sinopse: La La Land retrata a história de Mia (Emma Stone), uma aspirante a atriz, e Sebastian (Ryan Gosling), um talentoso músico de jazz que está se dedicando a carreira e se encontram em uma cidade conhecida por destruir esperanças e quebrar os corações. Ambientado na moderna Los Angeles, este musical original sobre o cotidano explora a graça e a dor de perseguir os seus sonhos. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Dublado: 18h10 (Sala 4)
_ 


Internet - O Filme
(Internet - O Filme, 2016)
Direção: Filippo Capuzzi
Elenco: Rafinha Bastos, Mr Poladoful, Rafael Cellbit, Pathy dos Reis, Igão Underground, Paulinho Serra, Polly Marinho, Gusta Stockler, Felipe Castanhari, Mauricio Meirelles, Palmirinha, Victor Meyniel, Julio Cocielo, Gabi Lopes, Micheli Machado, Muca Muriçoca, Cauê Moura, T3ddy, Thaynara OG, Mauro Nakada, PC Siqueira, Mr. Catra
País: Brasil
Estreia: 23/02/2017
Gênero: Comédia
Duração: 97 minutos
Distribuidor: Downtown/Paris
Classificação indicativa: 14 anos
Sinopse: Construído através da coletânea de oito esquetes, Internet - O Filme traz a irreverência e a espontaneidade dos conteúdos de humor audiovisual das redes sociais e da internet para o cinema.Em uma convenção de youtubers, os personagens entram em vários conflitos uma vez que todos eles estão em busca da fama a qualquer preço. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Filme nacional: 14h50 (Sala 5)
_


Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois
(Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois, 2016)
Direção: Petrus Cariry
Roteiro: Rosemberg Cariry
Produção: Teta Maia
Roteiro: Firmino Holanda, Petrus Cariry, Rosemberg Cariry
Elenco: David Wendefilm, Débora Ingrid, Everaldo Pontes, Sabrina Greve, Tabata Nery, Veronica Cavalcanti
Trilha Sonora: Hérlon Robson
Duração: 88 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: Clarisse (Sabrina Greve) mora em Fortaleza, longe do pai, mas decide ir até sua casa para visitá-lo. Na casa do pai moribundo, ela descobre segredos da sua infância que envolve um irmão que morreu. Em um clima tenso e claustrofóbico, ela mergulha em um turbilhão emocional. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Filme nacional: 17h (Sala 5)
_


Moonlight - Sob a Luz do Luar
(Moonlight, 2017)
Direção: Barry Jenkins
Produção executiva: Sarah Esberg, Tarell Alvin McCraney, Brad Pitt
Produção: Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Adele Romanski
Elenco: Mahershala Ali, Shariff Earp, Duan Sanderson, Alex R. Hibbert, Janelle Monáe, Naomie Harris, Jaden Piner
País: EUA
Estreia: 23/02/2017
Gênero: Drama
Duração: 111 minutos
Distribuidor: Diamond Films
Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: Uma história atemporal de relações humanas e autoconhecimento, o drama Moonlight narra a vida de um jovem afro-americano desde a infância até a vida adulta e a luta dele para encontrar seu lugar no mundo enquanto cresce num bairro violento de Miami. Ao mesmo tempo um retrato essencial da vida contemporânea do afro-americano e uma reflexão intensa, pessoal e poética sobre identidade, família e amizade, a produção independente Moonlight é ainda uma obra de cinema inovadora que ecoa uma profunda compaixão e verdades universais. Ancorada em extraordinárias performances de um talentoso elenco, a direção estupenda de Barry Jenkins traz sua visão única e profundamente comovente sobre o caleidoscópio de momentos, pessoas e forças desconhecidas que determinam nossas vidas e nos fazem ser quem somos. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Legendado: 19h10, 21h25 (Sala 5)
______________________________

 

Ingresso:
Valores Inteiros (exceto Sala 3D Digital):
Segunda, terça e quarta (exceto feriado e véspera de feriado): R$14,00 (o dia todo)
De quinta a domingo (e feriado): R$ 18,00

Valores Inteiros para a Sala 3D Digital:
Segunda, terça e quarta (exceto feriado e véspera de feriado): R$18,00 (o dia todo)
De quinta a domingo (e feriado): R$24,00.

Promoção:
De segunda a quarta-feira, todos os ingressos por R$ 7,00, exceto sessões 3D (R$9,00 + R$8,00 óculos)

No Cinema do Cariri Garden Shopping (Juazeiro do Norte-CE)
Site Orient Cinemas: http://www.orientcinemas.com.br/
Número de telefone do cinema: (88) 3571.8275.

Programação sujeita a alterações.

.

quarta-feira, 8 de março de 2017

Troca de Ideias com Mulheres da Tradição, em Juazeiro: Dona Izabel, Dona Alzira, Dona Enóia



Literatura - Troca de Ideias
Semeando o Sagrado: Rezadeiras
Mulheres da Tradição: Dona Izabel, Dona Alzira, Dona Enóia

Quarta-feira, 08 de março de 2017, 17h
Na Casa de Mãe Dodô - Rua do Horto (ao da Igreja de São Gonçalo)
Juazeiro do Norte-CE
Entrada gratuita.

.

terça-feira, 7 de março de 2017

Espetáculo ‘Os Clássicos da Palhaçaria’ em Juazeiro do Norte



“É um espetáculo dinâmico e de linguagem popular, respeitando sempre a plateia. Tem como cenário um picadeiro e uma tenda que representa a lona, tão apreciada por crianças, jovens e todos aqueles que tem em sua história relatos sobre palhaços, acrobatas, malabaristas, mágicos e outros números de habilidades.

A apresentação fica por parte de três característicos palhaços: Palhaço Pinguelão (1,95 de altura de pura leseira), Palhaça Tramela (A dona do Circo) e Palhaço Pipiu (O causador de confusão). Em sua dramaturgia, faz uma releitura aos números clássicos do Circo Brasileiro.” (sinopse da divulgação do evento)
_

Espetáculo Os Clássicos da Palhaçaria
Circo do K’OS - K’OS Coletivo
Terça-feira, 07 de março de 2017, 19h
No Teatro Sesc Patativa do Assaré
Juazeiro do Norte-CE
Entrada gratuita
Classificação: livre
Mais informações: (88)3587.1065 / 3512.3355 (Ramal 218).

.

sexta-feira, 3 de março de 2017

‘Ex Machina: Instinto Artificial’, filme de Alex Garland, no Cine Café



Cine Café do CCBNB Cariri (com mediação e curadoria de Elvis Pinheiro)
Exibição do filme Ex Machina: Instinto Artificial
Ficha técnica:
Título original: EX_MACHINA
Direção e roteiro: Alex Garland
Elenco: Domhnall Gleeson, Alicia Vikander, Oscar Isaac, Sonoya Mizuno, Symara A. Templeman, Elina Alminas, Gana Bayarsaikhan, Tiffany Pisani, Claire Selby
Duração: 108 minutos
Ano: 2015
País de origem: Inglaterra

“Caleb, um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman, o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava, uma robô com inteligência artificial. Alicia Vikander pode se tornar uma das novas divas do cinema. Nas próximas semanas teremos outras.” (sinopse da divulgação do evento)

Exibição no sábado, 04 de março de 2017, às 17h30
No Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (Juazeiro do Norte). Entrada gratuita.

.

Phill Veras faz show no Crato



Sesc Sonoridades apresenta:
Show com Phill Veras
Sexta-feira, 03 de março de 2017, às 19h30
No Estacionamento do Sesc Crato-CE
Ingresso: 1kg de alimento.

.

Campeonato de Skate Porão Rock será realizado em Juazeiro do Norte



Campeonato de Skate Porão Rock
Dia 12 de março de 2017 (domingo), a partir das 15h
No Skate Parque das Timbaúbas
Inscrições abertas (na Porão Rock, no Centro de Juazeiro do Norte):
Mirim: R$5,00 + 1kg de alimento
Iniciante: R$10,00 + 1kg de alimento
Master e aberto: R$15,00 + 1kg de alimento
Mais informações: 3511.7527 e Whatsapp (88) 9.9215.4313.

.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Programação Orient Cinemas Cariri Shopping - de 02/03 a 08/03/2017

A Grande Muralha
(The Great Wall, 2016)
Direção: Zhang Yimou
Produção executiva: Alex Gartner, La Peikang, Jillian Share, E. Bennett Walsh, Zhao Zhang
Produção: Jon Jashni, Peter Loehr, Charles Roven, Thomas Tull
Elenco: Matt Damon, Tian Jing, Pedro Pascal, Willem Dafoe, Andy Lau, Eddie Peng, Numan Acar, Lu Han, Vicky Yu
País: China, EUA
Estreia: 23/02/2017
Gênero: Ação, Aventura, Thriller
Duração: 103 minutos
Distribuidor: Universal Pictures
Classificação indicativa: 12 anos
Sinopse: Protagonizado por Matt Damon e com direção de Zhan Yimou (Hero, House of Flying Daggers), um dos mais competentes visual stylists do momento, a produção A Grande Muralha, da Legendary, conta a história de uma força de elite que dá um último apoio para a humanidade na construção da estrutura mais icônica do mundo. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Dublado: 14h, 16h10 (Sala 1)
Legendado: 18h20, 20h30 (Sala 1)
_


Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois
(Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois, 2016)
Direção: Petrus Cariry
Roteiro: Rosemberg Cariry
Produção: Teta Maia
Roteiro: Firmino Holanda, Petrus Cariry, Rosemberg Cariry
Elenco: David Wendefilm, Débora Ingrid, Everaldo Pontes, Sabrina Greve, Tabata Nery, Veronica Cavalcanti
Trilha Sonora: Hérlon Robson
Duração: 88 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: Clarisse (Sabrina Greve) mora em Fortaleza, longe do pai, mas decide ir até sua casa para visitá-lo. Na casa do pai moribundo, ela descobre segredos da sua infância que envolve um irmão que morreu. Em um clima tenso e claustrofóbico, ela mergulha em um turbilhão emocional. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Filme nacional: 14h20, 18h40 (Sala 5)
_


Logan
(Logan, 2017)
Direção: James Mangold
Produção executiva: Joseph M. Caracciolo Jr., Stan Lee, James Mangold, Josh McLaglen
Produção: Simon Kinberg, Hutch Parker, Lauren Shuler Donner
Elenco: Hugh Jackman, Boyd Holbrook, Doris Morgado, Patrick Stewart, Elizabeth Rodriguez, Stephen Merchant, Richard E. Grant
País: EUA
Estreia: 02/03/2017
Gênero: Ação, Drama, Ficção-científica
Duração: 135 minutos
Distribuidor: 20th Century Fox
Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: Em um futuro próximo, um Logan cansado cuida do doente Professor Xavier em um esconderijo na fronteira mexicana. Mas as tentativas de Logan de se esconder do mundo e de seu legado são interrompidas com a chegada de uma jovem mutante, perseguida por forças sombrias. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Dublado: 15h10, 18h (Sala 2)

Legendado: 20h50 (Sala 2)
_


Internet - O Filme
(Internet - O Filme, 2016)
Direção: Filippo Capuzzi
Elenco: Rafinha Bastos, Mr Poladoful, Rafael Cellbit, Pathy dos Reis, Igão Underground, Paulinho Serra, Polly Marinho, Gusta Stockler, Felipe Castanhari, Mauricio Meirelles, Palmirinha, Victor Meyniel, Julio Cocielo, Gabi Lopes, Micheli Machado, Muca Muriçoca, Cauê Moura, T3ddy, Thaynara OG, Mauro Nakada, PC Siqueira, Mr. Catra
País: Brasil
Estreia: 23/02/2017
Gênero: Comédia
Duração: 97 minutos
Distribuidor: Downtown/Paris
Classificação indicativa: 14 anos
Sinopse: Construído através da coletânea de oito esquetes, Internet - O Filme traz a irreverência e a espontaneidade dos conteúdos de humor audiovisual das redes sociais e da internet para o cinema.Em uma convenção de youtubers, os personagens entram em vários conflitos uma vez que todos eles estão em busca da fama a qualquer preço. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Filme nacional: 13h, 17h20, 19h25, 21h30 (Sala 3)
_


Lego Batman O Filme
(The Lego Batman Movie, 2016)
Direção: Chris McKay
Elenco: Vozes de: Will Arnett, Ralph Fiennes, Rosario Dawson, Zach Galifianakis, Michael Cera, Mariah Carey, Billy Dee Williams
Produção executiva: Will Allegra, Matthew Ashton, Ryan Harris, Brad Lewis, Benjamin Melniker, John Powers Middleton, Zareh Nalbandian, Michael Uslan
Produção: Roy Lee, Dan Lin, Phil Lord, Christopher Miller
País: EUA, Dinamarca
Estreia: 09/02/2017
Gênero: Animação
Duração: 104 minutos
Distribuidor: Warner Bros.
Classificação indicativa: livre
Sinopse: Com o mesmo espírito irreverente e divertido que fez de Uma Aventura LEGO® um fenômeno global, o auto-proclamado líder daquele grupo – LEGO Batman – estrela sua própria aventura na tela grande. Mas há grandes mudanças sendo tramadas em Gotham, e se ele pretende salvar a cidade dos planos do Coringa, Batman terá que abandonar a fachada de justiceiro solitário, aprender a trabalhar em equipe e, quem sabe, até aprender a relaxar um pouco. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Dublado: 15h (Sala 3)
_


Monster Trucks
(Monster Trucks, 2016)
Direção: Chris Wedge
Produção executiva: Jonathan Aibel, Glenn Berger, Cale Boyter
Produção: Mary Parent, Denis L. Stewart
Elenco: Lucas Till, Jane Levy, Amy Ryan, Rob Lowe, Thomas Lennon, Barry Pepper, Danny Glover
País: EUA
Estreia: 23/02/2017
Gênero: Ação, Comédia, Família
Duração: 105 minutos
Distribuidor: Paramount Pictures
Classificação indicativa: livre
Sinopse: O filme conta a história de Tripp (Lucas Till). Aluno do último ano do ensino médio, ele constrói um Monster Truck a partir de pedaços de carros sucateados. Após um acidente, o jovem encontra uma criatura estranha, com talento e gosto por velocidade e que ama se esconder em seu novo veículo. Esse encontro pode ser a chave de Tripp para realizar o sonho de sair da cidade, além do início de uma grande amizade. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Dublado: 14h10, 16h30, 18h50 (Sala 4)
_


O Chamado 3
(Rings, 2017)
Direção: F. Javier Gutiérrez
Produção: Laurie MacDonald, Walter F. Parkes
Produção executiva: Doug Davison, Guillermo del Toro, Neal Edelstein, Roy Lee, Mike Macari, Amy Sayres
Elenco: Matilda Anna Ingrid Lutz, Alex Roe, Aimee Teegarden, Johnny Galecki, Zach Roerig, Laura Wiggins, Surely Alvelo
País: EUA
Estreia: 02/02/2017
Gênero: Terror
Duração: 102 minutos
Distribuidor: Paramount Pictures
Classificação indicativa: 14 anos
Sinopse: O filme vai contar as origens dos poderes de Samara, a sinistra jovem que criou uma maldição através de uma fita cassete, matando todos aqueles que assistem o vídeo, depois de sete dias. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Dublado: 21h10 (Sala 4)
_


John Wick - Um Novo dia para Matar
(John Wick: Chapter Two, 2017)
Direção: Chad Stahelski
Produção: Basil Iwanyk
Produção executiva: Robert Bernacchi, Kevin Scott Frakes, David Leitch, Chad Stahelski, Jeff G. Waxman
Elenco: Keanu Reeves, Bridgite Moynaham, Ruby Rose, Ian McShane, Peter Stormare, John Leguizamo, Laurence Fishburne, Lance Reddick
País: EUA
Estreia: 16/02/2017
Gênero: Ação, Thriller
Duração: 122 minutos
Distribuidor: Paris Filmes
Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: Um homem, um mito, uma lenda! Ele está de volta, e a sua única saída é voltar à ativa. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Dublado: 16h10, 20h40 (Sala 5)
_


Cinquenta Tons Mais Escuros
(Fifty Shades Darker, 2017)
Direção: James Foley
Produção: Dana Brunetti, Michael De Luca, E.L. James, Marcus Viscidi
Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Tyler Hoechlin, Bella Heathcote, Kim Basinger, Luke Grimes, Jennifer Ehle, Max Martini, Marcia Gay Harden
País: EUA
Estreia: 09/02/2017
Gênero: Drama, Romance
Duração: 115 minutos
Distribuidor: Universal Pictures
Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: Quando um Christian Grey ferido tenta seduzir uma Ana Steele cautelosa de volta a sua vida, ela demanda um novo arranjo antes de dar uma nova chance a ele. Conforme os dois começam a construir confiança e encontrar estabilidade, figuras sombrias do passado de Christian começam a assombrar o casal, determinadas a destruir suas esperanças de um futuro juntos. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Dublado: 16h20, 19h (Sala 6)
Legendado: 21h20 (Sala 6)
_


La La Land - Cantando Estações
(La La Land, 2016)
Direção: Damien Chazelle
Produção executiva: Michael Beugg, Mike Jackson, John Legend, Thad Luckinbill, Trent Luckinbill, Jasmine McGlade, Molly Smith, Ty Stiklorius
Produção: Fred Berger, Gary Gilbert, Jordan Horowitz, Marc Platt
Elenco: Ryan Gosling, Emma Stone, Amiée Conn, Terry Walters, Thom Shelton, Cinda Adams, Callie Hernandez, Jessica Rothe
País: EUA
Estreia: 19/01/2017
Gênero: Musical, Romance
Duração: 128 minutos
Distribuidor: Paris Filmes
Classificação indicativa: livre
Sinopse: La La Land retrata a história de Mia (Emma Stone), uma aspirante a atriz, e Sebastian (Ryan Gosling), um talentoso músico de jazz que está se dedicando a carreira e se encontram em uma cidade conhecida por destruir esperanças e quebrar os corações. Ambientado na moderna Los Angeles, este musical original sobre o cotidano explora a graça e a dor de perseguir os seus sonhos. (para assistir ao trailer, clique aqui)

Dublado: 13h40 (Sala 6)
_____________________

 

Ingresso:
Valores Inteiros (exceto Sala 3D Digital):
Segunda, terça e quarta (exceto feriado e véspera de feriado): R$14,00 (o dia todo)
De quinta a domingo (e feriado): R$ 18,00

Valores Inteiros para a Sala 3D Digital:
Segunda, terça e quarta (exceto feriado e véspera de feriado): R$18,00 (o dia todo)
De quinta a domingo (e feriado): R$24,00.

Promoção:
De segunda a quarta-feira, todos os ingressos por R$ 7,00, exceto sessões 3D (R$9,00 + R$8,00 óculos)

No Cinema do Cariri Garden Shopping (Juazeiro do Norte-CE)
Site Orient Cinemas: http://www.orientcinemas.com.br/
Número de telefone do cinema: (88) 3571.8275.

Programação sujeita a alterações.

.